Buscar

discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o capítulo 3, do livro texto da disciplina, as empresas constroem as suas marcas criando as estruturas corretas de conhecimento da marca com os consumidores corretos. Este processo depende de todos os processos ligados a marca, iniciados pela empresa ou não. Pela perspectiva da administração de marketing, porém, existem três conjuntos principais de impulsionadores do Brand Equity. Explique conceitualmente, em no máximo 20 linhas, estes conjuntos impulsionadores. O texto deve ser próprio e, além do livro didático disponível na plataforma, voce pode também consultar outras fontes de pesquisa. Mas não esqueça de citar as fontes de acordo com as normas da ABNT. Também é importante lembrar que os critérios para correção são: clareza, objetividade e adequação dos conceitos ao enunciado da atividade. Bom trabalho!
Ao criar uma marca, estamos pensando em um produto ideal direcionado para consumidores ideais. Como o próprio nome já diz, a marca é algo que deve ser lembrado, para o sucesso no comercio do produto e satisfação do consumidor. Então para um marketing de sucesso com qualquer marca, devemos principalmente levar em consideração os impulsionadores do Brand Equality, ou seja, marca de qualidade.
O primeiro grupo dos impulsionadores são as origens, elementos iniciais da marca. Representantes bem colocados no mercado, um símbolo que agregue conhecimento e confiança ao consumidor, embalagens resistentes que protejam o produto afim de que ele seja comercializado ao cliente na mesma forma em que saiu de fábrica e até mesmo as melodias nas propagandas de televisão e rádio, onde atualmente se utilizam de forma exuberante as músicas “chicletes” como jingles da marca, ousando de composições direcionadas ao produto. 
O segundo grupo refere-se ao produto, o que vai alimentar o crescimento deste produto no mercado, qual o serviço que necessita deste produto e que irá impulsionar o marketing de apoio. 
O terceiro e último grupo, que ao meu ver complementa os demais grupos, que seria a vinculação da marca a algo ou alguém. Seja este um lugar, um objeto, um desejo ou até mesmo uma pessoa. Cito um exemplo que está sendo utilizado pela marca de combustíveis Ipiranga. Ao utilizar em sua propaganda um frentista para indicar qual o lugar mais seguro e confiável para as compras de qualquer consumidor. Nota-se que nesta estratégia a única opção que temos sempre é o posto Ipiranga.

Continue navegando