Buscar

Os tipos de perda auditiva são classificados em graus

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Síntese 1 - Experiências e práticas em educação inclusiva: deficiência auditiva
Caroline Pereira Peter - 112790008c
Graus de Surdez
Os tipos de perda auditiva são classificados em graus: leve, moderado, severo ou profundo.
Pessoas que ouvem em torno de 20 decibéis têm audição considerada normal, então as pessoas que escutam de 0 a 20 dB ouvem todos os sons normalmente.
 Quando uma pessoa não tem capacidade de ouvir alguns sons como os da natureza e dificuldade para entender a sussurros, essa é enquadrada em grau de surdez leve de 20 a 40 dB.
 A perda de audição moderara é aquela entre 40 e 70 dB, neste caso, há dificuldade para ouvir conversas normais, mas as pessoas ainda são capazes de perceber sons de motos de carros e barulhos que sejam similares e sons mais altos.
Já as pessoas com perda auditiva severa (70 a 90 dB) não conseguem ouvir conversas em tons baixos, medianos e altos, os motores de automóveis ainda são ouvidos em alguns casos, e ainda escutam uma britadeira e a decolagem de um avião. Nesse caso são completamente incapazes de ouvir conversas normais. 
E as pessoas com perda auditiva profunda (maior que 90 dB) não são capazes de ouvir sons considerados muito altos como o de britadeira e da decolagem de um avião. Alguns sons extremamente altos são audíveis, mas a comunicação sem o aparelho auditivo é impossível.
Ainda dentro do grau de surdez profunda temos as de 1º graus com 90 dB; 2º grau entre 90 e 100 dB e 3º grau com mais de 100 dB, de acordo com a quantidade de Decibéis.

Continue navegando