Buscar

A violência é um fenômeno que tem como característica fundamental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A violência é um fenômeno que tem como característica fundamental “o uso intencional e desejado da agressividade para fins destrutivos, em uma relação de poder caracterizada como assimétrica – entre pessoas, etnias ou nações – em que uma das partes está ou se pretende que esteja subordinada, subjugada” (TRASSI; MALVASSI, 2010, p. 44). A violência é intencional e depende da consciência do eu e da negação do outro enquanto sujeito. Mas Rousseau acredita que o homem, quando criança, é piedoso por natureza e usa sua agressividade somente para se defender do ambiente.
Se, como afirma Rousseau, quando criança somos piedosos, analise, a partir de seus estudos: por que adolescentes cometem atos infracionais?
RESPOSTA
Para responder esta pergunta, vamos levar em consideração o que acontece em nosso país, o Brasil. Por aqui, os adolescentes acabam cometendo crimes ou atos infracionais porque a legislação é muito falha e não há punição da forma correta.
Como exemplo, podemos citar os menores criminosos (menos de 18 anos),  que são pagos (mão de obra barata) por outros criminosos adultos para roubar e matar.

Outros materiais