A violência é um fenômeno que tem como característica fundamental
1 pág.

A violência é um fenômeno que tem como característica fundamental


DisciplinaPsicologia e Comunida12 materiais11 seguidores
Pré-visualização1 página
A violência é um fenômeno que tem como característica fundamental \u201co uso intencional e desejado da agressividade para fins destrutivos, em uma relação de poder caracterizada como assimétrica \u2013 entre pessoas, etnias ou nações \u2013 em que uma das partes está ou se pretende que esteja subordinada, subjugada\u201d (TRASSI; MALVASSI, 2010, p. 44). A violência é intencional e depende da consciência do eu e da negação do outro enquanto sujeito. Mas Rousseau acredita que o homem, quando criança, é piedoso por natureza e usa sua agressividade somente para se defender do ambiente.
Se, como afirma Rousseau, quando criança somos piedosos, analise, a partir de seus estudos: por que adolescentes cometem atos infracionais?
RESPOSTA
Para responder esta pergunta, vamos levar em consideração o que acontece em nosso país, o Brasil. Por aqui, os adolescentes acabam cometendo crimes ou atos infracionais porque a legislação é muito falha e não há punição da forma correta.
Como exemplo, podemos citar os menores criminosos (menos de 18 anos),  que são pagos (mão de obra barata) por outros criminosos adultos para roubar e matar.