Buscar

Avaliando o aprendizado 2 Direito Civil 2 II Obrigações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL II
	Avaliando Aprend.: CCJ0013_SM_201602322597 V.1 
	Aluno(a): YAN BUSQUET TORRES CARDOSO BRAGA
	Matrícula: 201602322597
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	22/04/2017 18:23:55 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201602954021)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo Flávio Tartuce, comentando o elemento imaterial da relação obrigacional, "a melhor expressão desse vínculo está estabelecida no art. 391 do CC/2002, com a previsão segundo a qual todos os bens do devedor respondem no caso de inadimplemento da obrigação". Esse dispositivo consagra o princípio da:
		
	
	Responsabilidade pessoal do devedor
	 
	Responsabilidade patrimonial do devedor
	
	Responsabilidade sem obrigação
	
	Ausência de responsabilidade no vínculo obrigacional
	
	Obrigação sem responsabilidade
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602947226)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Antônio emprestou para Benedito seu automóvel, por um dia. O automóvel possui seguro. Benedito estava trafegando pela cidade quando foi assaltado em um semáforo. Na oportunidade, os ladrões não machucaram Benedito, mas levaram o carro. Nesse caso:
		
	
	Benedito terá que restituir o valor do automóvel, mais perdas e danos.
	
	Benedito terá que restituir o valor do automóvel, pura e simplesmente.
	
	e) Benedito terá que restituir apenas o valor da franquia do seguro.
	 
	Benedito nada terá que restituir a Antônio.
	
	Benedito terá que pagar tão somente perdas e danos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603068023)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FGV - 2014 - OAB - Exame de Ordem Unificado - XIII - Primeira Fase - adaptada) Ary celebrou contrato de compra e venda de imóvel com Laurindo e, mesmo sem a devida declaração negativa de débitos condominiais, conseguiu registrar o bem em seu nome. Ocorre que, no mês seguinte à sua mudança, Ary foi surpreendido com a cobrança de três meses de cotas condominiais em atraso. Inconformado com a situação, Ary tentou, sem sucesso, entrar em contato com o vendedor, para que este arcasse com os mencionados valores. De acordo com as regras concernentes ao direito obrigacional, assinale a opção correta
		
	
	nda
	 
	Perante o condomínio, Ary deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação propter rem, entendida como aquela que está a cargo daquele que possui o direito real sobre a coisa e, comprovadamente, imitido na posse do imóvel adquirido.
	
	Perante o condomínio, Ary deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação subsidiária, já que o vendedor não foi encontrado, cabendo ação in rem verso, quando este for localizado.
	
	Perante o condomínio, Laurindo deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois cabe ao vendedor solver todos os débitos que gravem o imóvel até o momento da tradição, entregando-o livre e desembargado.
	
	Perante o condomínio, Laurindo deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação com eficácia real, uma vez que Ary ainda não possui direito real sobre a coisa.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602475272)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Constitui obrigação de fazer materialmente infungível aquela que
		
	
	possa ser prestada por terceira pessoa.
	
	seja referente a coisas ainda não individualizadas, porque designadas apenas pelo gênero a que pertencem e à sua qualidade, peso ou medida.
	
	recaia sobre prestação de coisa certa.
	 
	não admite substituição da pessoa do devedor por outrem, em decorrência da natureza da obrigação, do contrato ou das circunstâncias da situação concreta.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602387950)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(39º EXAME DE ORDEM/CESPE/UNB) No que se refere às modalidades de obrigações, assinale a opção correta.
		
	
	O compromisso de compra e venda configura obrigação de dar quando o promitente vendedor se obriga a emitir declaração de vontade para a celebração do contrato definitivo, outorgando a escritura pública ao compromissário comprador, depois de pagas todas as prestações.
	
	Caracteriza obrigação de meio o ato de o advogado assumir defender os interesses dos clientes, empregando seus conhecimentos para obtenção de determinado resultado; nesse tipo de obrigação, o advogado não fará jus aos honorários advocatícios quando não vencer a causa.
	 
	A obrigação de dar coisa certa confere ao credor simples direito pessoal, e não real, havendo, contudo, no âmbito do direito, medidas destinadas a persuadir o devedor a cumprir a obrigação.
	
	Nas obrigações solidárias passivas, se a prestação se perder, convertendo-se em perdas e danos, o credor perderá o direito de exigir de um só devedor o pagamento da totalidade das perdas e danos.

Continue navegando