Buscar

Resumo Código de ética do Administrador

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo Sobre o Código de Ética Profissional do Administrador
 “O Código de Ética Profissional do Administrador (CEPA) é o guia orientador e estimulador de novos comportamentos e está fundamentado em um conceito de ética direcionado para o desenvolvimento, servindo simultaneamente de estímulo e parâmetro para que o Administrador amplie sua capacidade de pensar, visualize seu papel e torne sua ação mais eficaz diante da sociedade”. (Código de Ética Profissional do Administrador, Preâmbulo, item III).
A partir desse conceito, os três primeiros capítulos abrangem os deveres, as proibições e os direitos do administrador, O capítulo IV estabelece os honorários da profissão, Os dois capítulos seguintes relacionam os deveres exclusivos do administrador em relação aos seus colegas e com a sua classe. O penúltimo capítulo diz respeito às infrações disciplinares o último capítulo estabelece a responsabilidade ao Conselho Federal de Administração de ouvir os Conselhos Regionais e a categoria dos profissionais de Administração, promover a revisão e a atualização do Código de Ética, sempre que se fizer necessário.
O código de ética do administrador vê como fator maior, o princípio do bem comum, entre o profissional de administração e todos os que o norteiam.  Os capítulos, artigos e incisos descrevem muito mais que direitos e deveres, mais sim como deve ser a conduta profissional do administrador na atividade que exerce.

Continue navegando