Buscar

sport e flamengo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Sport terá que torcer pelo rival Flamengo na final da Copa Sul-Americana se quiser garantir uma vaga na mesma competição para o ano que vem. Isso porque, o Leão terminou a Série A em 15º, uma posição a mais da limite para se garantir no torneio (14º). Em caso de título do Urubu (6º), contra o Independiente-ARG, outra vaga seria aberta, já que a taça garante vaga na Libertadores, beneficiando o clube pernambucano. A rivalidade entre ambos surgiu após o Brasileirão de 1987, reivindicado na justiça pelos cariocas até hoje.
O possível título do Flamengo poderia ajudar ainda outras duas equipes. Uma delas é o Vasco, rival histórico no Rio de Janeiro, que terminou a Série A em 7º, na zona de classificação para pré-Libertadores. A vitória rubro-negra faria com que os vascaínos fossem direto para a fase de grupos da competição. O outro beneficiado é o Atlético-MG (9º), que entraria na pré-Libertadores.
Flamengo e Independiente começam a decidir a final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (6), em Avellaneda, na Argentina. A partida de volta será na quarta-feira da semana que vem (13), no Maracanã. O clube carioca nunca foi campeão da competição.
_______
Rafael Henzel chora ao narrar classificação da Chapecoense à Liberta
Na semana em que completou um ano do trágico acidente que vitimou 71 pessoas no ano passado, a Chapecoense bateu o Coritiba por 2x1 e terminou a Série A do Brasileirão com a melhor campanha da sua história, em 8º, com 54 pontos. A posição garantiu ao clube uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem, para delírio do narrador Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, e um dos seis sobreviventes na queda da aeronave no ano passado. Após o segundo gol da equipe, marcado por Túlio de Melo, aos 49 do segundo tempo, o radialista chorou ao microfone.
CONFIRA
_______
O Jornal do Commercio quer saber quem o torcedor pernambucano considera o jogador que foi destaque no futebol pernambucano em 2017. O desempenho de Náutico, Santa Cruz, Sport e Salgueiro não foi o esperado, mas as equipes tiveram alguns jogadores que se saíram bem. As opções foram escolhidas pela equipe de esportes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). 
Álvaro - Salgueiro
André - Sport
André Luís - Santa Cruz
Erick - Náutico

Outros materiais