Buscar

A indústria da moda

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A indústria da moda
Publicidade, críticas e soluções.
Integrantes: Esther, Beatriz Minassidis e Francine.
 PUBLICIDADE
 
 
 Revista da Marca 
um dos instrumentos utilizados como propaganda na indústria da moda é a revista da marca, que é um material de circulação de marketing interno da empresa. Ela tem como finalidade apresentar para colaboradores da empresa informações gerais da marca, mostra as ações em que a marca está envolvida e também fala de seus produtos, unindo dicas de moda e tendências.
INFLUENCIA AMERICANA 
pela cultura dos EUA, sem nem mesmo notar. As roupas de marca ( onde as mais procuradas são americanas), os fast foods como Mc'Donalds, filmes, seriados ( muitos de nós preferimos filmes americanos), baladas ( muitos valorizam mais a música internacional). E também, a Moda Americana, super confortável e despojada. Algumas pessoas utilizam esses itens pelo conforto, pelo estilo, por procurarem sempre o que está na moda, mas, os jovens, brasileiros, são MUITO influenciados por atores americanos, famosos, e principalmente cantores. Todos sabem que adolescentes se vestem iguais seus ídolos, que em 80% dos casos aqui no Brasil, são americanos! Isso é muito bom para os EUA, pois faz com que pessoas do mundo inteiro, simpatizem com o país, apoiando-o.
CRÍTICAS 
Preconceito
Em um vídeo dos bastidores da Semana de Moda de Paris, Myers espera que algum dos cabeleireiros faça seu cabelo para desfilar na passarela. Quando ela começa a gravação em time-lapse, dá para ver que um grupo de modelos brancas já está sendo arrumada. É visível também a frustração no olhar da modelo.
+Tais Araújo faz desabafo: “Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito”
Na legenda, ela escreveu: "eu não preciso do tratamento especial de ninguém. O que eu preciso é que os cabeleireiros aprendam a arrumar os cabelos afros e naturais. Estou tão cansada de ver as pessoas evitando o meu cabelo nos shows. Todos nós sabemos que se isso acontecesse com uma modelo branca, você seria #cancelado. Se alguém não suportar, todos nós caímos. Se não é meu, provavelmente será seu ".
a filha de Michael Jackson, paris Jackson, cresceu e agora é uma modelo, mas nem sempre foi assim. Ela sofria muito e recebia várias críticas por conta do seu corpo. ela tinha estrias, acnes, celulite, e não era magra igual ás outras modelos, por isso não foi aceita. Hoje, ela é uma modelo elogiada por muitas pessoas.
- ou seja, para ser considerada “bela” pelos críticos da moda e também pela sociedade, as modelos precisam ser magras e ter o corpo esteticamente perfeito, sem estrias, celulites, acnes e etc…
SOLUÇÃO 
MANIFESTAÇÕES SOCIAIS 
DIMINUIÇÃO DO PREÇO PARA QUE TODAS AS CLASSES SOCIAIS TENHAM CONDIÇÕES DE COMPRAR OS PRODUTOS
ACABAR COM A DIFERENÇA DE CLASSES SOCIAS 
ACABAR COM OS TABUS E PADRÕES DE BELEZA

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais