Buscar

Banner laser as ga e he ne

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TERMO E FOTOTERAPIA 
Laser As-Ga e He-Ne
 UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Instituto de Ciências da Saúde – ICS
Curso Fisioterapia – Campus Ribeirão Preto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo a apresentação da laserterapia mencionando os principais laser utilizados e conhecidos na fisioterapia, sendo eles o laser As-Ga e He-Ne, ambos apresentam a ausência do potencial destrutivo.
Eles apresentam efeitos terapêuticos devido aos seus efeitos fisiológicos, propagando a melhora do paciente, vamos conhecer também suas contraindicações, indicações e seus devidos cuidados com a aplicação de seus métodos de uso. 
Introdução
O laser é um tipo de radiação eletromagnética não ionizante, sua utilização para efeitos terapêuticos é conhecido como laserterapia.
Na fisioterapia apresentamos dois tipos de laser mais utilizados que apresentam uma potencia inferior a 1W e não geram um potencial destrutivo, sendo eles o laser As-Ga e He-Ne.
O laser He-Ne apresenta sua função a partir da mistura de gases hélio e neônio assim gerando sua radiação, sua emissão apresenta uma cor vermelha, possui resultados tanto em lesões profundas como superficiais, mas estudos apresentam seu maior potencial em lesões superficiais se comparado ao As-Ga, sua penetração vai de 10 a 15 mm sendo sua emissão continua.
O laser As-Ga tem sua radiação dada com diodo semicondutor, formado por cristais de arsinieto de gálio, sua aplicação é infravermelha e não apresenta cor, apresenta um maior potencial terapêutico em lesões profundas do tipo articular e muscular sua emissão é pulsada e sua penetração pode chegar até 50 mm.
Na aplicação de ambos devemos ter o cuidado com a proteção do paciente e do terapeuta utilizando óculos de proteção adequada, o tempo de aplicação não deve ultrapassar 25 minutos.
Podem ser utilizados em inflamações, local de dor, feridas para acelerar o processo cicatricial, como ulceras de pressão.
Eles promovem diversos efeitos terapêuticos, como , efeito analgésico que promove o alivio de dor, efeito anti-inflamatório que estimula a microcirculação da área lesada, efeito antiedematoso que facilita a drenagem do edema, e seu efeito cicatrizante que ocasiona o reparo tecidual.
Apresentam também suas contraindicação que se da para : tecidos neoplásicas e pacientes portadores de neoplasias, aplicação nos olhos, em gestantes, infecções bacterianas que não estejam em tratamentos, em hemorragias. Além disso devemos tomar cuidado na aplicação em homens ou mulheres na fase produtiva próximo a região da gônadas, uso em glândulas hiper ou hipo funcionantes, pacientes em tratamentos com esteroides ou de drogas fotossensibilizantes, pacientes epiléticos ou cardiopatas, em ambientes com iluminação fraca. Para aplicação nas mamas é necessário a apresentação de um exame certificando a ausência de qualquer nódulo. A pele a receber a aplicação deve estar isenta de cremes e secreções sebácea.
Metodologia
Este estudo foi realizado com base em Artigos Científicos mais recentes possível relacionados á laserterapia na fisioterapia, em Livros de termo e fototerapia, em Revistas e Guias de Saúde familiar.
Discussão
O objetivo desse estudo foi mostrar a eficácia da laserterapia com laser de baixa intensidade pelo efeito de bioetimulação nos tecidos acometidos, como na redução do edema e aumento da fagocitose.
É de grande importância observar suas indicação tanto do laser He-Ne como do As-Ga para analisar qual o mais indicada para cada tratamento.
A sempre a necessidade do tempo de tratamento sempre utilizando o feedback do paciente, observar os cuidados e precauções, e nunca deixando de lado as contraindicações que quando ignoradas podem causar efeitos irreversíveis.
A literatura ainda revela que a utilização do laser pode obter resultados maiores quando associados a outros recursos terapêuticos. 
Referências Bibliográficas
VEÇOSO, Marcos Cesar. Laser em Fisioterapia. São Paulo: Lovise; 1993.
DELIBERATO, Cesar Paulo. Fisioterapia Preventiva: Fundamentos e Aplicações. São Paulo: Manole; 2002
LOW, John & REED, Ann. Laserterapia Explicada: Princípios e Prática. São Paulo: Manole; 1999
Palavras Chaves: Laser As-Ga, Laser He-Ne, laserterapia, Efeitos, Indicações.
Autores: CASTRO, A. A., SOUZA, J. C., LE MENER, S. R. T. 
Professora Orientadora: SWERTS, F. T. F.
Conclusão
A utilização do laser na fisioterapia é em grandes números e usados para tratamentos de patologias e disfunções tanto do sistema muscular ou sistema tegumentar , destacamos dois tipos, laser As-Ga e o laser He-Ne. O laser As-Ga se destaca pelo comprimento de onda maior, assim usado para alterações de tecidos profundos. Já o laser He-Ne é utilizado para distúrbios superficiais. 
Fonte: http://www.eccofibras.com.br/aparelho-laserterapia-podologia
Fonte: http://www.eccofibras.com.br/aparelho-laser-tratamento-feridas
Fonte: http://rtufvjm.blogspot.com.br/2009/06/laserterapia-de-baixa-potencia.html
Fonte: http://www.sogab.com.br/floresdias/laser.htm
Fone:http://fisioinfo10.blogspot.com.br/2013/06/laserterapia.html
Fonte: https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=672&tbm=isch&sa=1&q=laser+fisioterapia+as+ga&oq=laser+fisioterapia+as+ga&gs_l=psy-ab.3...5632.10229.0.11092.6.6.0.0.0.0.204.695.4j1j1.6.0....0...1.1.64.psy-ab..0.2.315...0j0i30k1j0i5i30k1j0i8i30k1j0i24k1.0.7uy7q_ygYyE#imgrc=l2wFFeE2FwBlTM:

Outros materiais