Buscar

RELATÓRIO Quem mexeu no meu queijo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Atividade: Atividade Cultural. Data do evento: 20/02/2018. 
Nome do Livro: Quem Mexeu no Meu Queijo? – Spencer Johnson (1998).
A história começa com amigos conversando em Chicago. Michael compartilha com seus amigos uma história motivacional que ouviu em um momento difícil e que ajudou na superação.
Quem mexeu no meu queijo é uma parábola motivacional sobre os ratinhos, Sniff e Scurry, e os duendes, Hem e Haw. Hem, Haw, Sniff e Scurry saem a procura do queijo. Todas as manhãs os ratos saem incessantemente pelo mesmo percurso até o Posto C a procura do queijo, enquanto, os duendes, despreocupados, caminham até o queijo para aprecia-lo. 
Após um tempo o queijo acaba e com um novo objetivo imposto Sniff e Scurry vão atrás de uma nova reserva de queijos, porém, Hem e Haw apesar de ficarem muito triste não tomam nenhuma atitude em relação a atual situação.
Após alguns dias voltando ao mesmo posto e percebendo que não aconteceria nenhuma mudança, Haw determina que é necessário procurar por outra fonte de queijo, porém, Hem não pensa da mesma forma. Sniff e Scurry encontram um novo posto, o Posto N, que tem um farto estoque de queijo. Sozinho Haw sai em busca de seu novo objetivo onde encontra o posto onde estão os ratinhos.
Após ouvirem a história de Michael, eles percebem que entre eles e seus conhecidos eles se identificam muito com os personagens.
Reflexão critica
O livro que de início parece história para crianças, conforme desenrolamos a história percebemos o quanto ela nos faz refletir sobre os assuntos da vida e do dia a dia. 
Trata-se de um bom gatilho para ver se o rumo tomado é o melhor para alcançarmos nossos objetivos. É o tipo de livro que achamos igual a todos os outros de autoajuda, mas, que pela simplicidade do desenvolvimento do assunto ele liga um interruptor interno no qual só precisávamos desse toque para ligarmos. 
Conclusão
Essa parábola mostra a busca dos personagens por um objetivo: encontrar o queijo. Que demonstra a busca diária te todas as pessoas em diversas áreas da vida como profissional, sentimental ou material e as diferentes atitudes tomadas para alcançar os objetivos. 
Quando consomem toda a reserva de queijo eles esquecem que com o tempo ele vai acabar e que se eles não fizerem nada sobre isso uma hora vão ficar com fome. Falando assim sobre as diferentes formas que agimos para enfrentar as dificuldades da vida. 
Vemos que podemos seguir em frente em busca do mesmo objetivo de antes ou de novos objetivos, e que temos diversas formas de chegar a eles, dentro de nossos limites e esforços.

Continue navegando