Buscar

saude do adulto e idoso

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201602296264)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Acidente vascular cerebral ou Encefálico (AVC/AVE), possui uma série de sinais e sintomas que causam repercussão direta sobre o estado hemodinâmico do paciente/cliente. Sendo estes sinais e sintomas caracterizados de acordo com a área lesada. Logo, fazem parte desses sinais e sintomas, EXCETO:
		
	
	Hemiplegia, parcial ou total. Risco iminente de sangramento em arcabouço ósseo. Hipertensão intra craniana.
	
	Hemianopsia, sensação de alteração de sensibilidade, força e/ou motricidade contra lateral ao lado afetado.
	 
	Se a causa for no Polígono de Willys, então os sintomas irrardiar-se-ão para o tórax, com sensação extrema de aperto.
	
	Alteração do nível de consciência, alteração dos níveis pressóricos.
	
	Desvio de comissura labial, diplopias, parestesias.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602295736)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Diabetes Mellitus representa uma epidemia mundial sendo que o aumento da incidência e prevalência da doença está relacionado a fatores como envelhecimento populacional e estilos de vida pouco saudáveis como dieta inadequada, sedentarismo e obesidade. Sobre os aspectos que envolvem os cuidados com esta doença, é CORRETO afirmar que:
		
	 
	O diabetes tipo I é aquele em que se apresenta a deficência total de insulina, sendo mais prevalente em indivíduos mais jovens e tem como principal complicaçao aguda a cetoacidose diabetica.
	
	polaciúria, polidispepsia, polifagia e perda involuntária de peso são sintomas clássicos de diabetes, sendo conhecidos como os 4 Ps
	
	Portadores de diabetes tipo II necessitam de insulina para evitar cetoacidose, coma e morte
	
	durante períodos de doença como gripes, resfriados, diarréias, e em caso de náuseas, pacientes com diabetes tipo I nao devem ser orientados a ingerir caldo de galinha, mingau de arroz ou de farinha pois estes aumanetam a chance de complicaçoes
	
	O diabetes tipo I possui uma deficiência relativa de insulina e a administração deste hormônio não visa evitar a cetoacidose mas alcançar controle do quadro hiperglicêmico.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602295702)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto a diabetes mellitus, sua descrição, sintomas e cuidados, assinale a opção incorreta.
		
	
	A insulina é um hormônio essencial para a utilização da glicose no metabolismo celular, assim como para o metabolismo das proteínas e lipídios.
	
	O diabetes melitos é um distúrbio metabólico caracterizado por hiperglicemia, decorrente da produção, secreção ou utilização deficiente da insulina.
	 
	A insulina regular de ação curta é NPH de ação lenta, podendo ser administrada nas vias subcutânea e endovenosa.
	
	No diabetes melitos tipo I, insulino-dependente, a apresentação característica é rápida, com os sintomas clássicos de polidipsia, polifagia, poliúria e perda de peso.
	
	No diabetes melitos tipo II, a apresentação característica é lenta e de freqüência insidiosa, com sintomas de fadiga, ganho de peso e má cicatrização de feridas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602296255)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No tratamento do Acidente Vascular Encefálico, marque V para afirmativas verdadeiras e F para alternativas falsas sobre a atuação do enfermeiro:
		
	 
	A ansiedade é um importante fator a ser controlado, principalmente quando está relacionada com a doença ou com restrições clinicamente impostas (precauções contra aneurisma por exemplo).
	 
	Um dos principais diagnóstico de enfermagem aplicados a pacientes com este agravo é Perfusão tissular (cerebral) ineficaz, relacionada com sangramento ou vasoespasmo.
	 
	Déficits de nervos cranianos (movimentos extraoculares, queda da face, ptose); cefaleia e rigidez de nuca ou outros déficits neurológicos são sinais/sintomas importantes de serem observados pelo enfermeiro.
	 
	Paciente com AVE apresenta abertura ocular ao estímulo verbal; na resposta verbal está confuso e na resposta motora localiza à dor. A escala de coma de Glasgow para este paciente será de 12 pontos.
	 
	Principal meta no tratamento desse paciente inclui a melhora da perfusão tissular (cerebral) e alívio da ansiedade.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602295709)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Diabetes Mellitus contitui uma das mais importantes doenças crônicas não transmissíveis existentes entre a população brasileira. Sabendo que este éum distúrbio que altera o transporte de glicose para a célula, marque a opção onde não se encontram características do diabetes mellitus tipo I:
		
	
	O diabetes tipo I é mais prevalente nos mais jovens.
	 
	O diabetes do tipo I é ocasionada pela deficiência relativa de insulina ou por resistência a ela.
	
	A principal complicação aguda do diabetes mellhitus tipo I é cetoacidose diabética
	
	O diabetes mellitus tipo I é tratado com o uso de insulina, dieta saudável e exercícios físicos.
	
	A maioria dos indivíduos que possuem diabetes mellitus tipo I não apresentam sobrepeso ou obesidade

Continue navegando