Buscar

Recurso Especial

Prévia do material em texto

AULAS DE DIREITO
blogguilhermevictor.blogspot.com.br
 Guilherme Victor de Oliveira
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO SÃO PAULO-SP.
	JURANDIR, já qualificado nos autos da ação indenização cumulada com danos materiais e morais, que move em face de ANINHA, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, por seu procurador, tempestivamente, interpor 
RECURSO ESPECIAL
com fundamento no artigo 105, inciso III, alínea “c”, da Constituição Federal e na forma do artigo 541 do Código de Processo Civil e seguintes, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas, que desta fazem parte integrante. 
	Em face do v. Acórdão da e. ___ Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, requerendo desde já sua admissão e remessa ao Colendo STJ.
	O presente recurso é próprio, tempestivo, as partes são legítimas e estão devidamente representadas. Informa ainda o Recorrente que junta neste ato comprovante do recolhimento do preparo.
	
	Requer ainda que o presente recurso seja recebido no seu efeito devolutivo, conforme prescreve o art. 542, § 2º do Código de Processo Civil
Pede deferimento.
Piedade, 11 de outubro de 2014.
Nome do Advogado
(número da OAB)
EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO VICE-PRESIDENTE DO COLENDO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO-SP.
RECORRENTE: Jurandir 
RECORRIDA: Aninha
ORIGEM: __ª Câmara Cível - TJ – Sâo Paulo 
APELAÇÃO CÍVEL Nº: (número da apelação) 
RAZÕES DO RECURSO
EGRÉGIO TRIBUNAL
COLENDA CÂMARA
NOBRES MINISTROS
PRELIMINARMENTE
	A nobre e Colenda ___ Câmara Cível do Tribunal “a quo” entendeu não ser aplicável ao caso em face, a obrigação de indenização de restituição... (neste campo, deve ser ressaltado, a questão do artigo que fora interpretado de forma diferente, do que a lei prescreve).
	
	Com efeito, entende o Recorrente que o v. Acórdão exarado diverge das decisões de outros tribunais, preenchendo, portanto, o pressuposto da alínea “c” do artigo, 105, da Constituição Federal.
	(Aqui, podemos ressaltar alguma sumula, que se aplique ao caso concreto, neste momento, ao cabimento e acolhimento do recurso especial).
SÍNTESE DO PROCESSO
	(Neste espaço, devemos fazer um breve síntese de todo o processo, quais seus principais pontos, e sempre esclarecer e afirmar a lei federal, que está sendo usada, e que esta forma que você esclarece está correta).
PREQUESTIONAMENTO JURISPRUDENCIAL
(Iremos ressaltar, e expor a jurisprudência que esta divergindo em relação a lei federal que está sendo questionada, neste campo, devemos ressaltar e esclarecer de forma muito objetiva, a exposição da divergência que ocorre entre a decisão deste Acordão, no caso, o que você está discordando da decisão e interpretação do Desembargador, e apresentar um outro acordão divergente, que rebate este fundamento apresentado, sendo assim questionando os fundamentos apresentados).
(Muito importante, deixar bem clara a divergência).
CONCLUSÃO
	Diante de todo o expostos e considerações, requer o recebimento e admissão do presente recurso para declarar a existência de divergência jurisprudencial, reformando o v. Acórdão de origem para julgar procedente a Ação de Indenização cumulada com danos Materiais e Morais interposta pelo Recorrente. 
	Sendo assim, o que por ora, o Colendo Tribunal, aplicara tudo de forma a ver a veracidade da verdadeira Justiça!
Pede deferimento.
Cidade, data, mês e ano.
ADVOGADO
(número da OAB)
e-mail: aulasdedireitoguilhermevictor@gmail.com
guilhermevicttorr@hotmail.com

Continue navegando