Buscar

direitoprocessualpenal2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201302497398)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marcelo foi denunciado pela prática de um crime de furto. Entendendo que não haveria justa causa, antes mesmo de citar o acusado, o magistrado não recebeu a denúncia. Diante disso, o Ministério Público interpôs o recurso adequado. Analisando a hipótese, é correto afirmar que:
		
	
	antes da rejeição da denúncia, deveria o magistrado ter citado o réu para apresentar resposta à acusação.
	
	NDA
	 
	apesar de ainda não ter sido citado, Marcelo deve ser intimado para apresentar contrarrazões ao recurso, sob pena de nulidade;
	
	o recurso apresentado pelo Ministério Público foi de apelação;
	
	mantida a decisão do magistrado pelo Tribunal, não poderá o Ministério Público oferecer nova denúncia pelo mesmo fato, ainda que surjam provas novas;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201302320606)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto a realização de prova pericial, podemos afirmar:
		
	 
	a) Será determinada pelo Delegado que o presidir o Inquérito ou pelo Juiz que presidir o feito.
	
	c) Será feita sempre por dois peritos oficiais.
	
	d) Será realizada pelo assistente técnico contratado pela parte.
	
	b) Será determinada pelo Delegado Geral de Policia.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201302633498)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Ticio está residindo na França mas em endereço desconhecido. Nesse caso, a sua citação far-se-á por:
		
	
	Hora certa no respectivo consulado.
	
	Carta Precatória;
	
	Carta com aviso de recebimento;
	 
	Carta Rogatória;
	 
	Edital;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201301779886)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando as disposições processuais penais previstas na Lei federal n.º9.099/1995 (Lei dos Juizados Especiais), assinale a opção correta.
		
	 
	Os atos processuais serão públicos e poderão realizar-se em horário noturno e em qualquer dia da semana, conforme dispuserem as normas de organização judiciária.
	
	Na reunião de processos, perante o juízo comum ou o tribunal do júri, decorrente da aplicação das regras de conexão e continência, serão observados os institutos da transação penal, excluindo-se os da composição dos danos civis.
	
	O juizado especial criminal, provido por juízes togados ou togados e leigos, tem competência apenas para a conciliação e o julgamento das infrações penais de menor potencial ofensivo, respeitadas as regras de conexão e continência.
	
	Os processos referentes aos juizados especiais criminais devem orientar-se pelos critérios de oralidade, documentação, simplicidade, formalidade, economia processual e celeridade, em busca, sempre que possível, da conciliação ou da transação.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201302701932)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(VII Exame de Ordem Unificado) De acordo com o Código de Processo Penal, quanto ao interrogatório judicial, assinale a afirmativa INCORRETA.
		
	
	c) O mudo será interrogado oralmente, devendo responder às perguntas por escrito, salvo quando não souber ler e escrever, situação em que intervirá no ato, como intérprete e sob compromisso, pessoa habilitada a entendê-lo.
	
	e) O silêncio do acusado não importará confissão.
	
	a) O silêncio do acusado não importará confissão e não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa, mesmo no caso de crimes hediondos.
	 
	d) O juiz, por decisão fundamentada, poderá realizar o interrogatório do réu preso por sistema de videoconferência, desde que a medida seja necessária para reduzir os custos para a Administração Pública.
	
	b) A todo tempo o juiz poderá, atendendo pedido fundamentado das partes, ou mesmo de ofício, proceder a novo interrogatório, mesmo quando os autos já se encontrarem conclusos para sentença.

Continue navegando