Buscar

Sobre a importância da marca para a empresa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sobre a importância da marca para a empresa.
‘’Criar marcas não diz respeito somente à onipresença, a visibilidade a as funções, mas também a ligação emocional com as pessoas na vida diária. E tão somente quando um produto ou serviço provoca um dialogo emocional com o consumidor, que realmente pode qualificar-se como marca. ’’
 Joch Desgrippes, D/G* Mundial 
 
 Nos negócios de hoje, a honestidade é uma exigência. As autoridades federais e as pessoas em geral têm um padrão cada vez mais rigoroso com respeito aos produtos. A confiança é algo totalmente diferente. É um dos valores mais importantes de uma marca. O melhor caminho para conseguir a confiança do consumidor, alguns anos atrás era o direito à alguns anos atrás era o direito à devolução “sem questionamento”, essa estratégia permitia uma completa segurança ao consumidor e concedia a ele a melhor opção de escolha.
devolução “sem questionamento”, essa estratégi
 A qualidade é uma oferta necessária para quem quiser manter-se no mercado. A preferência por uma marca é a verdadeira conexão para o sucesso.
 Ser conhecido não significa que também é amado a notoriedade e o que torna conhecido, mas se quer ser desejado, precisa transmitir algo que faz parte das aspirações do cliente. 
 A identidade é o reconhecimento. Personalidade é o caráter e o carisma. As identidades da marca são únicas e exprimem um ponto de diferença entre o panorama da concorrência. As personalidades da marca são especiais, pois possuem um caráter carismático, que provoca uma resposta emocional.
 Hoje as marcas constituem uma parte importante no negócio de qualquer empresa ou produto elas tornaram-na também muito semelhante aos olhos dos consumidores. E é nesse contexto que as marcas veem reforçando o seu papel assumindo funções não só de identificação e diferenciação, mas também de capital financeiro. Com isso nós passamos de um mercado de produto para um mercado de marcas.
 A lealdade de um cliente não se conquista do dia para a noite, o cliente quando gosta e aceita uma marca ele nunca mais troca por outra, ele é leal e justo. Em uma perspectiva idealista podíamos afirmar que o reconhecimento mundial da Coca Cola (por exemplo) não se deve tanto as características das bebidas em si, mas sobre todas as conotações atribuídas ao seu logotipo, ao seu slogan e à sua publicidade. A lealdade é conquistada ao longo das ações, não necessariamente de marketing ou venda, mas na experiência que o cliente teve com o produto ou serviço que adquiriu. 
 Todas as empresas devem investir no fortalecimento da marca, pois todos os trabalhos de programação visual e criação de marcas podem ser executados de acordo com as necessidades de cada empreendimento. 
 As melhores marcas são aquelas que compreendem as motivações humanas. Ela faz cliente se sentir melhor, maior e mais contente com o produto e com a propaganda. É necessário equipes experientes e com capacidade de execução comprovada, uma aplicação do potencial d e crescimento orgânico através da expansão dos canais de venda e da 
oferta de produtos e serviços. A empresa tem o foco na formação e valorização de profissionais, alinhamento de interesses e criação de valor aos acionistas também com grande capital de giro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS 
 
 As marcas são muito mais do que simples figuras, cores soltas aleatoriamente, palavras e frases combinadas. As dimensões em que as marcas estão inseridas envolvem todo um aspecto sensorial, emocional, comunicativo e intuitivo. As marcas identificam, e em certos casos criam uma personalidade para o produto/serviço, se estabelece uma ligação duradoura e intrínseca com o consumidor, esse é o desejo de todas as organizações. Uma empresa, qualquer que seja seu ramo, deve se preocupar em qual será a importância e a abrangência da marca dentro de seus projetos e estratégias, ou seja, o que a empresa pretende transmitir aos seus colaboradores e consumidores, a marca da empresa deverá ser o principal elo para o seu sucesso.

Outros materiais