Buscar

AV2 SEMINÁRIO DE PROJETO INTEGRADO 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AV2 SEMINÁRIO DE PROJETO INTEGRADO 1
1)O Plano de Negócios é um registro detalhado dos aspectos que permeiam um novo empreendimento, ele guiará o empreendedor na execução desse plano de modo consciente, realístico e sistemático, mapeando e evitando os riscos potenciais que podem estar envolvidos no processo empreendedor. Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O plano de negócios é primordial para o sucesso de um empreendimento.
PORQUE
II. É o desenho detalhado da nova empresa e fornece uma visão segmentada dela, separando as necessidades e o funcionamento de cada departamento.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas:
	a)As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	b)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa assinalada
	c)A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	d)As asserções I e II são proposições falsas.
	e)As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
2)O antropólogo Darcy Ribeiro, em seu livro 'O povo brasileiro', dividiu o país em cinco grandes macrorregiões (cabocla, crioula, sertaneja, sulista e caipira). Para ele, essa divisão é o resultado dos sucessivos e intermináveis cruzamentos das três matrizes étnicas que constituíram a cultura nacional: a branca, a indígena e a africana. "
TOMAZI, Nelson Dacio; ROSSI, Marco Antonio. Sociologia para o ensino médio. 5.ed. São Paulo: Saraiva, 2016, p.288.
Sobre a relação entre as três raças/etnias que formaram o povo brasileiro, marque V para verdadeiro ou F para falso:
(  ) A relação entre as três raças não era harmoniosa, pois a incorporação do negro e do índio à cultura brasileira foi feita de maneira subalterna.
(  ) No Brasil existe o mito da "democracia racial", que esconde boa parte de preconceito e discriminação existentes em nosso país.
(  ) Na História do Brasil, o fator racial não gerou diferenças entre as pessoas, não havendo discriminação racial, onde as três raças/etnias tiveram as mesmas condições históricas para se desenvolverem.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Alternativas:
	a)V-V-V
	b)V-V-F.
Alternativa assinalada
c)F-V-F. 
	d)V-F-F.
	e)F-V-V.
3)Leia a seguinte descrição:
A (O) ___________________________ refere-se a quantos funcionários o gestor supervisiona com eficiência e eficácia e também está diretamente ligado aos aspectos do trabalho. Quanto menos qualificação é exigida pela atividade, menor será o número de trabalhadores sob supervisão de um único gestor, pois é necessário ter mais controle. Do outro lado, quanto mais qualificação a atividade exige, o gestor é capaz de supervisionar um número mais expressivo de trabalhadores, já que são qualificados e capazes de tomar decisões sobre suas atividades e pouco dependem da supervisão do gestor para concluírem seus trabalhos adequadamente.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna da descrição acima:
Alternativas:
	a)
Descongelamento.
	b)
Recongelamento.
	c)
Inserção do problema.
	d)
Amplitude de controle.
Alternativa assinalada
	e)
Perda. 
4)
Em relação a área de gestão de projetos, existem associações que desenvolvem materiais para boas práticas em gestão de projetos, entre essas associações, a mais conhecida é o PMI – Project Management Institute, que foi criado em 1969 nos Estados Unidos. O PMI desenvolveu um manual sobre gestão de projetos conhecido como: 
Alternativas:
	a)
Project Management Body of Knowledge (PMBOK).
Alternativa assinalada
	b)
International Management Controll (INTERMACON.
	c)
Projects In Controlled Enviroments (PRINCE).
	d)
Projects Management Controll (PROMAC).
	e)
International Project Management Association (IPMA).
5)
Joel é conhecedor dos segredos empresariais da empresa que está vinculado. Todavia, devido a cláusula de "não concorrência", cuja função essencial é proteger o empregador nas relações empregatícias, foi proibido quanto ao repasse destas informações, sobretudo às empresas concorrentes.
Em relação à concorrência desleal, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
	a)O empregador não possui mecanismos jurídicos para se proteger da concorrência desleal.
	b)A concorrência desleal, bem como a cláusula de barreira não possui alcance na relação entre empregado e empregador, mas tão somente na relação entre empresários.
	c)Aos empregados está vedado o repasse destas informações à empresa concorrente, sob pena de caracterizar concorrência desleal ao empregador.
Alternativa assinalada
	d)O empregado que faz repasse de informações à empresa concorrente não infringe norma alguma, pois a culpa é do empregador que não ocultou de forma correta os segredos da empresa.
	e)Ao empregado cabe tão somente a execução técnica de seu trabalho e não a preocupação de sua postura ética ou jurídica na relação empregatícia.
GABARITO 
1:B
2:B
3:D
4:A
5:C

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando