Buscar

A segregação espacial

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Docente: Sidnei Albacete 
Discente: Amanda Lethycia Moura Gonçalves, Clara Beatriz Lima Marques e Gabriellen Araújo 
Turma: 2° ano 
Curso: EMI em Alimentos 
Resenha
A segregação espacial significa na qual um conjunto de pessoas se afastam do restante da população, mesmo morando na mesma cidade por questões raciais, econômicas, culturais, etc.
Exemplo: Uma favela ou condomínio 
A segregação espacial é a representação geográfica que se relaciona com o processo de divisão de diferentes classes sociais. Por exemplo: a população com menor renda morando em lugares mais humilde (como periferia), e possuindo uma baixa disponibilidade de infraestrutura, saneamento básico, pavimentação, entre outros.
Com a consequência da segregação, surgiu a divisão entre centro e periferias, e também a formação de novas centralidades em que as pessoas com maiores rendas foram se locomovendo para os centros onde havia mais riquezas e comercio, mas na atualidade essas pessoas estão mudando para lugares afastados da urbanização.
Conclui-se que, algumas pessoas se acham melhor que as outras, e por isso querem se afastar do resto da população sendo que todos são iguais. Contudo, causa uma desigualdade social inexplicável, sendo de suma importância todos saberem que não existe diferença entre as pessoas e que é uma calunia nas periferias existirem uma baixa disponibilidade de saneamento básico, infraestrutura, pavimentação entre outras coisas. No entanto, na nossa opinião não devia existir, condomínios muito menos periferia e as pessoas mais humildes devem frequentar os mesmos lugares que as pessoas maior renda e vice e versa, na verdade o estado inteiro deveria ser igual tanto como a infraestrutura, saúde, segurança e educação. E encerrando todos devemos deixar a segregação espacial de lado, porque todos nós somos iguais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando