Buscar

apol 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

APOL 03
Questão 1/5 - Administração de Conflitos e as Técnicas de Negociação
Estudamos o autor Elfenbein (2008), que juntamente com os seus colegas pesquisaram as características que afetam minimamente uma negociação. Enfim, essas características encontram-se os traços de personalidade. Baseando-se nos achados desse autor podemos classificar as alternativas abaixo como “Verdadeiras” e “Falsas”.
( ) A crença que o negociador possui sobre a negociação poderá ter um impacto positivo na sua fala, postura e expectativa, tendendo a negociar melhor.
( ) Os negociadores que durante o estudo de Elfenbein estavam mais preocupados com seus próprios resultados alcançaram um desempenho mais elevado nas negociações.
(  ) Os egoístas parecem ser totalmente capazes de detectar emoções de seus homólogos. Os egoístas fazem mais concessões quando a outra parte expressa desapontamento com a oferta.
(  ) Os negociadores altamente inteligentes não criam maior valor a negociação do que os menos inteligentes.
(  ) O fato dos negociadores serem criativos, não aumenta os resultados de uma negociação.
Agora assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.
	
	A
	V,V,V,F,V
Questão 2/5 - Liderança e Coaching
Leia o texto a seguir, o qual aborda sobre os líderes e a formação de grupos de trabalho.
Talvez um dos maiores desafios do líder é a formação de um grupo trabalho. Muitas vezes, o gestor acredita que seus problemas estarão resolvidos quando o quadro de pessoal estiver completo. Porém, um aglomerado de pessoas trabalhando não é garantia que estejam funcionando como grupo e nem tão pouco atingindo resultados.  Todo líder precisa compreender que formar um grupo é um processo e que este passa por diversos estágios até que consigam alcançar resultados (Escorsin e Walger, 2017, p. 132).
Considerando o texto acima e o livro base, analise as sentenças abaixo, assinale-as com V de verdadeiras ou com F falsas em relação aos estágios de desenvolvimento do grupo.
(   ) A formação é o primeiro estágio de desenvolvimento do grupo e é caracterizada por uma grande dose de incerteza sobre os propósitos do grupo.
(    ) A tormenta é o segundo estágios de desenvolvimento do grupo, neste iniciam os conflitos em razão dos novos comportamentos que os membros deverão expressar.
(      ) A Coesão é o terceiro estágios de desenvolvimento do grupo, representa o grau em que os membros estão atraídos entre si e os motiva a permanecer no grupo.
(     ) O desempenho é o quarto estágios de desenvolvimento do grupo, com a estrutura do grupo funcionando e aceita, a energia se volta para o desempenho da tarefa.
Marque a sequência correta:
	
	A
	V; V; F; V.
Questão 3/5 - Liderança e Coaching
Leia o texto:
Uma mesma pessoa pode pertencer a diversos grupos e, em cada um deles, assume papéis diferentes, assim como ao longo da vida, a pessoa participa de grupos diferentes, alterando os seus papéis em cada um deles.
Com base no texto acima, analise o caso a seguir:
Jonas tem 35 anos, é casado, tem uma família (esposa e dois filhos), trabalha em uma empresa como Analista de RH, cursa Gestão de Recursos Humanos no Grupo Uninter e tem vários grupos de amigos. Um desses grupos são de amigos que se reúnem esporadicamente para jogar bola, o outro são de amigos que reúnem-se para andar de bicicleta, tem ainda um grupo de amigos que cursaram o ensino médio e que vez outra se encontram para um churrasco.
Analise os diferentes tipos de grupos que Jonas participa e assinale a alternativa correta.
	
	D
	O grupo da empresa e o da faculdade são considerados grupos formais, pois são definidos pela estrutura de uma organização, nos quais Jonas têm atribuições específicas.
Questão 4/5 - Liderança e Coaching
O papel que se espera da comunicação hoje vai mais além. Ela deve, efetivamente, servir de suporte para um modelo de gestão bem estruturado e com capacidade de levar a empresa a enfrentar os desafios cada vez mais competitivos de uma sociedade. Deve também ser o norteador na negociação com os funcionários, as diferentes áreas, o cliente externo, os acionistas, tornando-se mais exigente na qualidade e na observância dos direitos. Da comunicação, espera-se que cumpra o seu verdadeiro papel social: o de envolver emissor e receptor em um diálogo aberto e democrático, em que a estratégia de gestão da empresa seja construída com base em princípios sociais e éticos.
Disponível em: CARDOSO de Oliveira Onésimo. Comunicação empresarial versus comunicação organizacional: novos desafios teóricos. http://www.scielo.br/pdf/%0D/rap/v40n6/10.pdf. Acesso em: 08 / 03 / 2016 às 16h58. Adaptado.
 
Com base no texto analise as seguintes afirmações.
 
I. A comunicação é necessária apenas para lidar com os clientes do mercado.
II. Uma boa gestão empresarial dispensa os gastos com comunicação.
III. A comunicação é necessária para gerir bem os negócios da empresa.
IV. O conteúdo da comunicação empresarial deve considerar todos os envolvidos no processo de produção e comercialização.
Assinale a opção correta:
	
	C
	III e IV apenas.
Questão 5/5 - Liderança e Coaching
Leia o texto a seguir, o qual aborda sobre equipes de trabalhos:
O que diferencia um grupo de pessoas de uma equipe? Especialistas estão cada vez mais de olho em uma estratégia em particular para transformar times bons em excelentes.
Fonte: adaptado de http://br.blog.trello.com/gerenciamento-de-equipes/
Após a leitura do texto, analise as duas assertivas e identifique aquela(s) apresenta(m) conceito(s) correto(s) sobre equipe.
I - Equipe é um conjunto de pessoas em interação, que atuam de forma interdepende, reúnem-se em busca de um objetivo comum.
PORQUE
II - Geram sinergia positiva por meio de esforços coordenados e os esforços individuais resultam em um nível de desempenho maior do que a soma das contribuições individuais.
Assinale a alternativa correta:
	
	C
	A primeira assertiva está incorreta, pois aborda conceito de grupo, mas a segunda está correta quanto ao conceito de equipe.

Outros materiais