Buscar

2 chamada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O rendimento de uma máquina térmica é uma relação entre a energia transformada em trabalho e a energia absorvida da fonte quente.
Q1 = calor retirado da fonte quente
Q2 = calor rejeitado para a fonte fria
τ = trabalho realizado
Uma máquina térmica teórica retira 1 000 J da fonte quente e rejeita 650 J para a fonte fria. O rendimento dessa máquina, em porcentagem, é:
a) 15. b) 65. c) 54. d) 40. e) 35.
Em um refrigerador ideal, o dissipador de calor (serpentina traseira) transferiu 5,0 · 105 J de energia térmica para o meio ambiente, enquanto o compressor produziu 3,0 · 105 J de trabalho sobre o fluido refrigerante.
O rendimento do sistema de refrigeração é dado por:
a) 33%. 
b) 50%. 
c) 67%.
d) 75%.
e) 100%.
A figura abaixo representa um corpo mantido em repouso, preso a uma mola ideal e apoiado em uma superfície plana e horizontal.
A mola está comprimida de 10 cm. 
No instante t = 0, o corpo é abandonado e passa a realizar um movimento harmônico simples em torno da posição de equilíbrio O, que é a origem do eixo Ox, completando duas oscilações por segundo. A função horária da velocidade escalar (v) desse corpo, no SI, é:
a) v = –0,8π cos (4π t + π).
b) v = –0,4π cos (4π t).
c) v = –0,8π sen (4π t + π).
d) v = –0,4π sen (4π t + π).
e) v = –0,4π sen (4π t).
Uma partícula realiza um MHS (movimento harmônico simples) segundo a equação no SI. A partir da posição de elongação máxima, o segundo menor tempo que esta partícula gastará para passar pela posição de equilíbrio é:
a) 4 s.
b) 3 s.
c) 2 s.
d) 1 s.
e) 0,5 s.
Uma partícula descreve um movimento harmônico simples segundo a equação , no S.I. O módulo da máxima aceleração atingida por esta partícula é:
a) π/3 m/s². 
b) 1,2π m/s². 
c) 0,6 m/s².
d) 0,1π m/s².
e) 1,2 m/s².

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando