A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
AV2 - TIC 2014

Pré-visualização | Página 2 de 2

própria, não podendo ser controlada(o). A partir dessa afirmação descreva detalhadamente as ideias defendidas pelos deterministas tecnológicos.
		
	
Resposta: os deterministas defendem a ideia de que o computador por si só poderia ter "vida propria" e fazer suas escolhas e ate mesmo ter sentimentos. Eles tem nos imputado essa ideia na sociedade.
	
Gabarito: De acordo com os deterministas tecnológicos, as tecnologias são consideradas como a principal causa das mudanças na sociedade, "... e são vistas como a condição fundamental de sustentação do padrão da organização social". Os deterministas tecnológicos interpretam a tecnologia como a base da sociedade no passado, presente e até mesmo no futuro. "Novas tecnologias transformam a sociedade em todos os níveis, inclusive institucional, social e individualmente. Os fatores humanos e sociais são vistos como secundários" (Chandler, Daniel, 2000).
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201107276)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	"Aquecimento global, alterações climáticas, o excesso de lixo: no âmago de algumas das principais preocupações que afligem a humanidade hoje, está a questão da sustentabilidade ambiental - a noção de que, se continuarmos utilizando os recursos naturais no mesmo passo que seguimos desde a revolução industrial, os danos à biosfera serão irreversíveis, causando extinções em massa e até mesmo colocando a vida humana em risco. (...) Nesse contexto, surge a TI Verde, ou a idéia de que é possível criar e utilizar tecnologias que levarão ao crescimento sem agredir o meio ambiente, sempre com foco no aumento de produtividade (...)". 
Com base no texto tirado do site http://imasters.com.br vemos a importância da TI Verde. Cite e comente os benefícios de pelo menos quatro ações adotadas pelas empresas para torná-las cada vez mais verdes.
		
	
Resposta: Criar ambientes que tonem viaveis projetos com foco em sustentabilidade; Manter regras de controle as emissoes de carbono; Procurar se adequar as regulamentação; Adotar politicas de gerenciamento de energia
	
Gabarito: Criar ambientes que tornem viável projetos com foco em sustentabilidade; Manter regras que controlem as emissões de carbono; Procurar se adequar às regulamentações ligadas ao meio-ambiente; Adotar políticas de gerenciamento de energia.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201207399)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	São crescentes os debates sobre as dimensões sociais, políticas, econômicas e culturais das novas tecnologias de comunicação e informação (TIC). Uma das preocupações tem sido o que vem se chamando de Exclusão Digital (do inglês "digital divide"). Por exclusão digital entende-se o surgimento de mais uma barreira sócio-econômica entre indivíduos, famílias, empresas e regiões geográficas, decorrentes da desigualdade quanto ao acesso e uso das TICs, hoje simbolizadas na Internet. A questão do acesso passa pelos seguintes problemas: I. Capacitação: treinamento no uso do meio e formação de quadros para configurar, operar e desenvolver serviços e sistemas; II. Gestão e custeio (sustentabilidade): viabilização econômica e financeira para garantir a manutenção e atualização dos serviços locais; III. Conteúdo: oferta de conteúdos locais, serviços e sistemas de informação em nosso idioma, democratização de toda a informação legalmente pública, facilidades para a produção e disseminação de conteúdo local. Com base na análise das sentenças acima assinale a alternativa CORRETA.
		
	
	Somente sentenças II e III estão corretas.
	 
	Todas as sentenças estão corretas.
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas.
	
	Somente uma sentença está correta.
	
	Nenhuma sentença está correta.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.