Buscar

T PRINCIPIO DA CIENCIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 Tratamento térmico em aços é um conjunto de operações que consistem em aquecer o material e resfriá-lo. Neste contexto, existem diversos parâmetros de relevância, com EXCEÇÃO de:
R;Tempo de manutenção na temperatura ambiente após obtenção da microestrutura final.
2 Tratamento térmico em aços é um conjunto de operações que consistem em aquecer o material e resfriá-lo em variadas taxa, de acordo com as características que se deseja conferir a peça. Identifique o tipo de tratamento que consiste no aquecimento da peça a altas temperaturas e rápido resfriamento e depois aquecimento brando, manutenção a uma determinada temperatura e resfriamento brando.
Gabarito:
Têmpera seguida de revenido.
3 Tratamentos térmicos em ligas Fe-C vem sendo executados há centenas de anos por alguns grupos, o que representava domíniode uma tecnologia estratégica voltada para a guerra, determinando o vencedor em um campo de batalha.Considerando um resfriamento rápido de um aço, o que poderíamos esperar em relação a sua resistência mecânica e dureza
superficial?
Gabarito:
Pode-se esperar aumento da resistência mecânica e aumento da dureza superficial.
4 Tratar termicamente um aço significa, a grosso modo, aquecê-lo a altas temperaturas e resfriá-lo com diversas possibilidades de taxa de resfriamento. Entre os objetivos comuns dos tratamentos térmicos PODEMOS citar:
	
R;Remoção de tensões.
5 Tratamentos térmicos são processos aplicados aos ferros e aços desde a antiguidade. Muito embora nesse período não alcançava-se a temperatura de fusão do Ferro, eram realizados tratamentos térmicos no próprio ferro esponja após a retirada da "ganga". Com relação aos tratamentos térmicos, PODEMOS afirmar que:
R;A temperatura de aquecimento afeta o aspecto microestrutural do aço, podendo originar grãos mais finos ou mais grosseiros.
6 Tratamento térmico em aços é um conjunto de operações que consistem em aquecer o material e resfriá-lo. Neste contexto, existem diversos parâmetros de relevância, com EXCEÇÃO de:
R= Tempo de manutenção na temperatura ambiente após obtenção da microestrutura final
7 Tratamentos térmicos são processos aplicados aos ferros e aços desde a antiguidade. Muito embora nesse período não alcançava-se a temperatura de fusão do Ferro, eram realizados tratamentos térmicos no próprio ferro esponja após a retirada da "ganga". Com relação aos tratamentos térmicos, PODEMOS afirmar que:
R= A temperatura de aquecimento afeta o aspecto microestrutural do aço, podendo originar grãos mais finos ou mais grosseiros.
8

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais