Buscar

AV2 Avaliação Virtual 2 Responsabilidade Social e Ambiental UNOPAR 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV2 - Avaliação Virtual 2 - Responsabilidade Social e Ambiental - UNOPAR - 2018
1)  Trata-se de uma metodologia adotada para os processos de mudança para a melhora das condições humanas. Engloba desde a concepção e decisão à avaliação, indo até a execução, direção e acompanhamento que irá implicar na confirmação da cidadania de forma ampla e plena.
 Assinale a alternativa correta que corresponde a definição acima:
Alternativas:
d) Desenvolvimento Participativo.
2) Os indicadores foram criados para traçar um modelo de realidade para avaliar as condições e as tendências, bem como comparar as situações e os lugares, metas, objetivos e até mesmo antecipar tendências ou vislumbrar condições e no caso dos indicadores de sustentabilidade é importante que integrem as informações, ações e práticas sociais, econômicas e ambientais dando a cada um deles a importância que tem, possibilitando com isso a averiguação do alcance do desenvolvimento estabelecido pelas políticas públicas.
Dentro desse contexto, assinale a alternativa correta em relação aos indicadores de sustentabilidade:
Alternativas:
b) São meios de mensuração e operacionalização do desenvolvimento sustentável.
3) A gestão ambiental objetiva mitigar impactos ambientais das atividades empresariais e busca contínua melhoria da qualidade ambiental de seus produtos, extensiva aos serviços e ambiente laboral.
Dentro desse contexto, assinale a alternativa correta em relação ao papel da tecnologia na gestão ambiental:
Alternativas:
c) A tecnologia deve integrar o sistema de administração empresarial às práticas e aos métodos para que aja a redução do impacto ao meio ambiente pelas atividades empresariais desenvolvidas.
4) O consumo consciente é uma das propostas do Ministério do Meio Ambiente brasileiro, que introduziu o Princípio dos 3R’s como componente desse tipo de consumo. O Instituto Akatu acrescentou mais um “R” a este princípio.
Assinale a alternativa que se refere ao quarto “R”:
Alternativas:
a) Repensar.
5) O mundo despertou sobre a importância do meio ambiente tendo em vista a exploração equivocada dos recursos naturais pelo descontrole humano em face da natureza. Por isso, o mundo se une a fim de obter formas que venham ao menos colocar um freio na degradação, procurando alternativas socioambientais. Assinale a alternativa que trás corretamente às alternativas socioambientais disponíveis nos dias atuais:
Alternativas:
a) A economia solidária, colaborativa e criativa, a educação ambiental, a responsabilidade socioambiental e o consumo consciente.

Continue navegando