Buscar

Introdução APS. Energia Solar.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A melhor forma de voltarmos atrás, é pensar: O que vem pela frente?
Através de atitudes irresponsáveis e consumos desenfreados, a população mundial como um todo conseguiu dia após dia afetar o mundo em que vivemos, trazendo mudanças climáticas imensuráveis, fenômenos naturais incompreensíveis,e outros muitos fatores, levando dia após dia nosso planeta mais próximo de se tornar inabitável, caso nada seja feito a respeito.
Começando a entender o cenário, estamos fadados a pensar na mudança de nossos hábitos, como fontes renováveis, energia limpa, tudo isso para que continuemos a evoluir porem em harmonia com o nosso planeta.
Fontes de energia provenientes de energias naturais e renováveis são olhadas com bons olhos, principalmente no ramo civil que vem crescendo muitos a alguns anos, hoje temos vários tipos de opções inovadoras e eficazes fontes de energias renováveis, e uma delas e a energia do poste solar.
O poste solar a alguns anos é avaliado como umas das melhores opções em viabilidade para iluminação de vias publicas, não simplesmente pela baixa manutenção ou custo beneficio, mas por fazer o mesmo com muito menos, sendo financeiramente viável e ecologicamente sustentável.
O poste solar conhecido como poste (fotovoltaico), tem como o painel solar seu principal componente na geração de energia, que conseqüentemente tem baterias no armazenamento de energia para o uso noturno, após alguns dias de autonomia o poste fotovoltaico mesmo sem sol é capaz de garantir um bom funcionamento contínuo, segundo Raphael sócio Diretor da empresa Neosolar, especializada nesse tipo de energia com postes solares.

Outros materiais