Logo Passei Direto
Buscar

Elabore, com base no case acima, um texto dissertativo, de 10 a 15 linhas, sobre a importância do empreendedorismo nas empresas com a inovação de produtos, processos e serviços já conceituados no merc

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

1) Elabore, com base no case acima, um texto dissertativo, de 10 a 15 linhas, sobre a importância do empreendedorismo nas empresas com a inovação de produtos, processos e serviços já conceituados no mercado, como a Casas Bahia. Enfatize ainda, as relações com as empresas parceiras com o pioneirismo deste empreendimento.
Em busca de ampliar seus negócios, ultrapassando fronteiras ainda inexploradas, a Casas Bahia decidiu inovar em seus serviços e produtos, buscando atender mais e melhor o público geral. Desta forma, criou a Super Casas Bahia, um grandioso evento no Anhembi, em São Paulo, que disponibilizou a todo o público muito entretenimento e compras. Porém, devemos lembrar que tudo isso foi possível e devido à capacidade de inovar e sempre buscar melhorar a vida das pessoas. Essa capacidade é caracterizada como empreendedorismo, que é um dos principais motores da economia e do desenvolvimento global. O empreendedor busca sempre novas oportunidades, novos desafios e melhores resultados. Com isso, novos riscos surgem, porém um empreendedor sempre precisa estar preparado e ter “jogo de cintura” para enfrentá-los, como a Casas Bahia o fez, em conjunto com o banco Bradesco e a Disney para distribuir os possíveis riscos e inovar em seu evento, utilizando-se do know-how que estas empresas já possuíam.
2) Interprete a expressão: “não basta ter o melhor produto...”
Essa expressão nos diz que não é suficiente ter o melhor produto do mercado, ele também precisa ter a melhor qualidade possível, ser útil/funcional e de certa forma acessível à maior parte da população, para que se possa ser competitivo e inovador. Além disso, essa expressão também nos diz que temos também que ter e saber gerir da melhor forma os setores de marketing, administração, finanças, operacional, produção, tomadas de decisão, controle das ações, e ser um bom negociador.

Mais conteúdos dessa disciplina