Buscar

CASO CLINICO1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Faculdade Anhanguera de Anápolis
CURSO: Fisioterapia / Fisioterapia Geriátrica 
Professora: 
Alunos: 
	Caso clinico: 
M. B. S., 78 anos, sexo feminino, aposentada, recorre ao HGP em Palmas-To após queda posterior, referindo dor intensa no membro superior direito, acompanhada por incapacidade funcional. Segundo descreve, estava estendendo roupa no varal quando se desequilibrou e caiu para trás. Paciente faz uso constante de Amiodarona.
A radiografia anteroposterior revelou a existência de luxação glenoumeral completa unilateral, sem sinal de fratura. Após administração de medicamentos, foi realizado a redução da luxação no centro cirúrgico, em seguida paciente foi imobilizada com o membro em adução e rotação interna durante 4 semanas. Posteriormente foi encaminhada ao serviço de fisioterapia, na qual a queixa principal era de dor constante e intensa, e incapacidade de realizar suas AVD´S como pentear o cabelo, vestir roupas, escovar os dentes, etc.
Após a avaliação fisioterapêutica constatou-se edema local no ombro afetado, dor na escala visual analógica (EVA) de grau 8, redução da amplitude de movimento, tanto ativa como passiva em flexão 40º e abdução 70º, rigidez na articulação do cotovelo e perda de força muscular.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando