Buscar

Laboratório com o Simulador

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Laboratório com o Simulador SOsim
Nome: 
Respostas:
Atividade 1: Criação de Processos
c) Pelo o que foi observado, o processo criado é do tipo CPU-bound, já que em momento algum passa pelo estado de espera. Estando sempre no estado pronto e no estado de execução.
Atividade 2: Tipos de processos
c) Acontece a diminuição no tempo de espera do processo de I/O-bound, então com o máximo de tempo de operação de E/S para o I/O-bound, o processo de CPU vai ter o seu tempo de UCP maior que o I/O-bound por não ser preciso passar pelo estado de espera.
Atividade3: PCB
c) As informações de: prioridade, tempo de criação, PID e frames são estáticas. As informações de: estado, tempo de UCP e PC são dinâmicas. 
Prioridade, PID, tempo de UCP, tempo de criação e estado estão na parte do contexto de software. Frames e PC estão na parte do contexto de hardware.
Atividade 4: Estatísticas
c) Acontece esse tipo de situação pois ocorre a mudança de contexto. Os conteúdos dos registradores do processo em execução ficam salvos, e após se carrega os registradores do próximo processo a entrar em execução.
Atividade 5: Log de Execução dos Processos
c) Com uma fatia de tempo igual a 1 segundo. Em 20 segundos cada processo entrou em estado de execução 5 vezes totalizando 10s de UCP, portanto houve 10 segundos em gastos em troca do contexto. No Sistema Operacional com fatia de tempo igual a 4 segundos, em 20 segundos o processo. Entrou em execução 3 vezes totalizando 9 segundos UCP e o B 2 vezes e 6 segundos de UCP, totalizando 15 segundos de UCP e apenas 5 segundos de troca de contexto.
Atividade 6: Suspensão e Eliminação de Processos
c) Ocorre por conta que a solicitação de finalização do processo só pode ser executada depois que sair do estado de suspenso, pois ao solicitar a finalização o SO notifica o precesso através de uma sinalização no seu PCB.

Outros materiais