Buscar

AV SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LOGÍSTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0838_AV_201207145769 » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LOGÍSTICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201207145769 - NILTON JORGE MARTINS DE LIMA
	Professor:
	ROBERTO TARANTINO
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,5        Nota de Partic.: 1        Data: 07/11/2014 15:16:45
	
	 1a Questão (Ref.: 201207364136)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Quais as possibilidades, no Brasil atual, de a cidadania se enraizar nas práticas sociais? Essa é uma questão que supõe discutir as possibilidades, os impasses e os dilemas da construção da cidadania, tendo como foco a dinâmica da sociedade. Antes de mais nada, é preciso dizer que tomar a sociedade como foco de discussão significa um modo determinado de problematizar a questão dos direitos. Os direitos são aqui tomados como práticas, discursos e valores que afetam o modo como as desigualdades e diferenças são figuradas no cenário píblico, como interesses se expressam e os conflitos se realizam. ...Na abordagem salientada nesse trecho, qual direito social você destacaria para diminuir as desigualdades de renda familiar no Brasil? Apresente dois argumentos que deem suporte à sua resposta.
		
	
Resposta: Queria começar pelo um direito existente na nossa constituição onde ' TODOS TEM DIREITO A UM ENSINO PÚBLICO, GRATUITO E DE QUALIDADE". Esse ensino deverá abranger desde a educação infantil ao esnsino superior, pois com educação de qualidade e gratuita todos estariam em pé de igualdade no que diz respeito ao mercado de trabalho.
	
Gabarito: O estudante poderá propor: - Acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, o que favorece ao cidadão ocupar postos de trabalho que exigem maior qualificação e, consequentemente, maior remuneração; - Permanência do estudante na escola, em todos os níveis escolares ¿ da educação infantil a educação superior ¿ o que possibilita o cidadão se qualificar profissionalmente e ter acesso a melhores condições de trabalho e remuneração e, consequentemente, de vida; - Condições dignas de trabalho, com remuneração que garanta qualidade de vida do indivíduo, fruto de reivindicação daquele que tem condições de trabalhar com qualidade, como consequência de seu preparo cultural e profissional; - Assistência à saúde, em seu contexto mais amplo, o que favorece uma renda familiar não comprometida com a suspensão de enfermidades e, até mesmo, caracterizada pela redução de gastos com portadores de necessidades especiais; - Ser proprietário do imóvel em que se reside, o que se reduz os gastos com aluguel e promove o equilíbrio financeiro familiar
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201207404647)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Um país de dimensão continental como o Brasil, que movimenta produtos internamente e se volta para a exportação de um volume considerável de grãos e minérios produzidos em áreas distantes do litoral, deveria utilizar de forma equilibrada as modalidades de transporte, mas, infelizmente, não é o que ocorre. Com base na composição da matriz de transportes do Brasil, explique uma razão política para a elevada participação dos transportes no custo final dos produtos.
		
	
Resposta: Acho o que se falta é (investiementos, regulações deficientes). Custos altos no caso so modal aério. Temos o ferroviario que o custo é mais barato mais que não possui capilaridade.O rodoviario por falta de infra estrutura ou seja estradas precárias, onde ainda se enfrenta o roubo de carga.
	
Gabarito: No Brasil, a elevada participação dos transportes na composição final do custo dos produtos pode ser relacionada, dentre outros fatores, à prioridade dada ao modal rodoviário que, com custos mais elevados, responde por mais da metade do transporte de cargas no Brasil.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201207365244)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A irrigação da agricultura é responsável pelo consumo de mais de 2/3 de toda a água retirada dos rios, lagos e lençóis freáticos do mundo. Mesmo no Brasil, onde achamos que temos muita água, os agricultores que tentam produzir alimentos também enfrentam secas periódicas e uma competição crescente por água. MARAFON, G. J. et al. O desencanto da terra: produção de alimentos, ambiente e sociedade. Rio de Janeiro: Garamond, 2011. No Brasil, as técnicas de irrigação utilizadas na agricultura produziram impactos socioambientais como
		
	
	compactação do material do solo
	
	aceleração da fertilização natural
	
	agravamento da poluição hídrica
	 
	redirecionamento dos cursos fluviais.
	
	redução do custo de produção.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201207411963)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O surrealismo tem como um de seus expoentes um cineasta que faz da sua arte niilista a pura manifestação da subversão às convenções sociais. Em 1961, filmou Viridiana que recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. O nome do filme tem sua inspiração numa santa católica do século XIII. O mesmo nome batiza a sua protagonista, mas mostra uma Viridiana que denota sensualidade. O texto se refere ao cineasta:
		
	 
	Luis Buñuel
	
	Stanley Kubrick
	
	Jean-Luc Godard
	
	Alfred Hitchcock
	
	Federico Fellini
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201207365253)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um novo vírus da dengue, o tipo 4, foi identificado, elevando para quatro os tipos circulantes. Nos últimos 20 anos, o Brasil passou por quatro grandes epidemias: 1998, 2002, 2008 e 2010. Todas foram associadas à mudança do sorotipo do vírus predominante. Sobre a transmissão da doença afirma-se que: I - Somente a fêmea do Aedes aegypit transmite a dengue. II - O Aedes aegypit contrai o vírus picando uma pessoa doente. III - Qualquer picada do Aedes aegypit transmite a doença. IV - É fato raro o Aedes aegypit já nascer infectado. Está (ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
		
	
	I, II, e III, somente
	
	I e III, somente
	
	II e III, somente
	
	I, II, III e IV
	 
	I, II, e IV, somente
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201207411965)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a afirmativa FALSA referente ao uso das Redes Sociais na Web:
		
	 
	A criação de rede de contatos certamente gera uma exposição negativa de imagem.
	
	O uso benéfico é quando possibilita o aprendizado, interação social ou profissional.
	
	O uso de redes sociais pode ser benéfico ou de forma indevida.
	
	O uso benéfico é quando possibilita divulgação de trabalhos acadêmicos.
	
	O uso de forma indevida é quando há troca de opiniões e compartilhamento de diferentes visões sobre o mesmo tema.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201207731325)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Podemos afirmar que o egresso do curso adquire as seguintes competências , EXCETO:
		
	
	Elaborar análise crítica de propostas e contratos de prestação de serviços e/ou fornecimento de bens para as unidades, aplicando os conhecimentos adquiridos nas unidades básicas de estudo;
	 
	Recrutar e selecionar candidatos para vagas de emprego na empresa
	
	Propor processos de manutenção preventiva e corretiva para os equipamentos e sistemas logísticos;
	
	Implementar as medidas necessárias ao cumprimento das exigências da legislação e dos órgãos competentes nas operações logísticas;
	
	Permanecer atento para a atualização profissional constante, que permita superar os desafios e propor, com responsabilidade social e ética, soluções criativas para as atividades inerentes à logística nas esferas da administração dos setores público e privado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201207731337)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A parceria com os fornecedores tem as funções de suprir corretamente os clientes a um custo justo. São alguns os principais objetivos dessa parceria :EXCETO
		
	
	Eliminação de desperdícios
	
	Reduzir as não conformidades.
	
	Tempo de ciclo de pedido, o mais curto possível
	
	Redução de custos
	 
	Redução de taxas e impostos
	
	
	 9a Questão(Ref.: 201207371753)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Não permite que hajam grandes flutuações de preço do produto no mercado. Essa é a definição de que tipo de estoque? Anote a opção CORRETA.
		
	
	Semi acabado
	
	Sazonal
	
	Especulativo
	
	Promocional
	 
	Regulador
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201207731373)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	São questões estratégicas para o custo dos transportes no Brasil. Anote a alternativa INCORRETA.
		
	
	Operações deficientes
	
	Regulações deficientes
	 
	Mão de obra pouco especializada
	
	Falta de investimentos
	
	Roubo de carga

Outros materiais

Outros materiais