Buscar

Florence Nightingale resumo filme

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Florence Nightingale
Florence escolheu desde jovem servir a profissão de enfermeira, a decisão de se doar inteiramente a profissão, não agradou sua mãe e seu pretendente. Mas seu trabalho foi mundialmente reconhecido, e a participação dela foi muito importante para a enfermagem moderna.
Sua família era muito rica, e moravam na Itália. As mulheres da época seguiam um modelo de casamento, teriam que ter filhos e ficar em casa para cuidar exclusivamente dos assuntos familiares, Florence ficou contra o papel tradicional das mulheres, ela até participava das festas, porem pouco se divertia, não gostava daquilo.
Ela sentia que tinha que fazer alguma coisa, procurou o hospital de sua cidade, pois lá estavam os casos mais graves, ficou espantada com a falta de higiene do local e o mal atendimento médico as pobres doentes. Ela sabia que naquelas condições não dava pra ninguém se curar, pelo contrário, as pessoas que iam pra lá iam morrer.
Ela anunciou a família a vontade de ser enfermeira, de prestar seus serviços onde fosse aceita. Sua mãe fez um escândalo, não queria aceitar, pois sabia as condições que eram os hospitais, deixou então a decisão para seu pai, que aceitou e apoiou pois a amava muito. Ela tinha um pretendente, que queria se casar com ela, e sabendo de suas vontades ficou a seu lado para se especializar. Porém o pedido de casamento foi negado, Florence queria liberdade para desenvolver um trabalho direcionado ao cuidado e atender um chamado divino.
Florence visitou um hospital de freiras católicas, para se especializar e ficou mais impressionada ainda ao ato de cuidar, por conta da qualidade do atendimento médico e pelo comprometimento e práticas de saúde, higiene e prevenção.
Retornou a cidade onde havia aquele hospital horroroso, e convocou uma reunião para expor suas propostas. Propostas essas que pareciam impossíveis, mas Florence foi aceita como administradora. Ela foi se tornando a principal defensora de melhorias no tratamento médico, estabelecia para a enfermagem as normal e rotinas.
Sua fama foi se espalhando, e ela foi convidada para ir para a Guerra da Crimeia cuidar dos milhares de soldados feridos. Ela aceitou ir como enfermeira voluntaria, e mais uma vez teve que enfrentar a família dela, que concordou cm sua decisão. Ela contratou uma equipe de enfermeiras voluntarias que ela mesmo treinou.
Quando chegaram onde os feridos ficavam alojados, viram o pior lugar do mundo, o lugar era todo fechado, com muita sujeira, desorganização, ratos, feridos espalhados sem nenhum cuidado.
A sua vontade imediata era de prestar cuidados aos feridos junto com a equipe de enfermagem, mas o chefe não aceitou, disse que uma mulher não poderia fazer nada no meio de tantos homens, mas ela insistiu e começou com a limpeza, o planejamento e organização e obteve vitória. O local onde Florence e sua equipe colocaram a mão já não parecia o mesmo, com isso valorizam a limpeza do ambiente e a alimentação, reduzindo assim um grande número de mortos.
Florence passava para os doentes tranquilidade e paz, além de os confortar na hora da morte. Ela era muito atenta a tudo que acontecia, ia de leito em leito com uma lamparina acesa para ver de perto cada um dos soldados feridos. Ela teve um grande reconhecimento mundial por seu trabalho, principalmente do pais onde nasceu. Ficou doente, mas se recuperou, porem a doença afetava sua visão, então voltou para casa junto de sua mãe, seu pai e sua irmã, e recebeu todo carinho e amor.

Outros materiais