Buscar

CORPO HUMANO 2 AD1

Prévia do material em texto

Questão 2: ventilação processo pelo qual o ar atmosférico vai para os alvéolos, onde o ar penetra pela cavidade nasal, passa pela faringe, logo após através da epiglote dirige-se a laringe, em seguida vai para a traqueia, de lá para os principais brônquios, brônquios lobares, brônquios segmentares onde irá sofrer diversas ramificações, onde forma a árvore traqueobrônquica, assim o ar chega aos alvéolos pulmonares.
No processo ventilatório existem 4 principais parâmetros de volume são eles:
O volume corrente, que é a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões durante um ciclo ventilatório (inspiração e expiração) e corresponde a cerca de 500m.
O volume de reserva inspiratória que é a quantidade de ar que pode entrar nos pulmões após uma inspiração corrente, e em uma inspiração máxima o que pode chegar a 3000ml;
O volume de reserva expiratória que é a quantidade de ar que pode sair dos pulmões após uma expiração corrente, e em uma expiração máxima pode chegar a 1100ml; e por último o volume residual que é a quantidade de ar que permanece no interior dos pulmões, mesmo após uma expiração forçada , cerca de 1200ml.
Questão 5:
Os rins são formados por duas peças iguais, localizadas na parte de trás do abdômen, que se parecem com o formato de um feijão, são divididos em rim direito e esquerdo, possuem inúmeras funções no organismo, onde desempenha funções vitais para a vida do mesmo. Dentre elas; é responsável por manter o equilíbrio dos eletrólitos do organismo, tais como: sódio, potássio, cálcio, fosforo dente outros. 
Desempenha várias funções reguladoras tais como: regulação do ácido-básico, onde busca manter o pH em 7,36 e 7,42 levemente alcalino este é o ideal para o organismo.
É responsável por manter o volume hídrico e a pressão sempre constante; regula a composição do sangue e a regulação da nutrição de dente e ossos.
São responsáveis também pela produção de hormônios como a eritropoietina que é responsável pela estimulação das hemácias, a renina que é responsável por elevar a pressão arterial, a vitamina D que atua no metabolismo dos ossos e regula a quantidade de cálcio e fósforo no organismo, dentre outras.

Continue navegando