Buscar

AD1 Microeconomia 2022 - 1 semestre Coordenador: Cleber Ferrer Barbosa Evite riscos. Envie sua AD1 antes do prazo final para postagem. Questões ...

AD1 Microeconomia 2022 - 1 semestre
Coordenador: Cleber Ferrer Barbosa

Evite riscos. Envie sua AD1 antes do prazo final para postagem.

Questões

1. Suponha que você esteja trabalhando como gestor de uma empresa de pequeno porte. Em dado momento, repara como impagável o nível de endividamento da empresa. Recorre a fonte financiadora, um banco, o qual aceita refinanciar toda a divida em um prazo de cinco anos, 60 meses, a uma taxa de 3% ao mês, com parcelas mensais iguais (sem alteração por correção monetária). Sua visão econômica, diante da realidade de guerra atual, incertezas econômicas, retrocesso mundial devido aos efeitos da pandemia, instabilidade do dólar, entre outras, que a inflação no Brasil está em ritmo de crescimento. Observa, também, que os preços dos produtos de sua empresa consegue ser alterado conforme a inflação corrente (a inflação que ocorre mês a mês). Com o entendimento da Aula 1 que você estudou com paciência e dedicação, l, qual é a vantagem ou a possibilidade, contexto de preço nominal/ preço real, ou de variável nominal/ variável, de a empresa obter vantagem com a renegociação de dívida nos termos da proposta do banco?

A empresa pode obter vantagem com a renegociação de dívida nos termos da proposta do banco, pois a taxa de juros real (variável real) deverá diminuir, uma vez que a inflação está com perspectivas de crescimento.
Os custos reais do financiamento serão menores tanto mais aumente a inflação e os preços dos produtos da empresa estejam acompanhando o crescimento do nível geral de preços.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito AD1 Microeconomia 2022
2 pág.

Análise Microeconômica Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Ambas as afirmativas estão corretas. A empresa pode obter vantagem com a renegociação de dívida nos termos da proposta do banco, pois a taxa de juros real (variável real) deverá diminuir, uma vez que a inflação está com perspectivas de crescimento. Os custos reais do financiamento serão menores tanto mais aumente a inflação e os preços dos produtos da empresa estejam acompanhando o crescimento do nível geral de preços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais