Buscar

Relatório 2 Fraturas


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 
	Nome do Aluno: Pedro Victor Rodrigues de Brito
	Disciplina: Primeiros Socorros
	Polo: Unidade 2 / Belo Horizonte 
	Turma: Terça / Noite 
	Curso: Educação Física /Licenciatura 
	Semestre: 1º
	Data da aula prática: 05 /04 /2018
	Aula Prática: 2ª
OBJETIVOS: descrever os objetivos da aula.
	O objetivo foi ensinar de uma forma correta a conduta socorrista de um pré – socorro hospitalar em casos de fraturas.
 
MATERIAL: citar os materiais utilizados.
	Os materias utilizados na aula prática foram luvas, colar cervical, atadura, tala e papelão.
DESENVOLVIMENTO DA AULA: descrever o desenvolvimento da aula.
	Na primeira simulação de atendimento a tutora Márcia simulou a vítima, encontramos caída ao chão onde nos relatou que havia sofrido um atropelamento e de imediato fizemos contato com atendimento especializado.
Junto a mais um socorrista aproximamos da vítima tranquilizando-a para o inicio do socorro. A vítima relata sentir muitas dores na perna direita, porém, iniciamos primeiramente o procedimento para colocar o colar cervical como medida de precaução em caso de lesão na coluna, segurei a cabeça da vítima em quanto o outro socorrista fazia aplicação do colar. Em Seguida tirei o tênis e a meia do pé direito da vítima com cuidado onde descreve a lesão, para conferir o pulso, perfusão periférica e sensibilidade antes de iniciar a imobilização do membro fraturado.
Colocamos a vítima com os membros na posição anatômica com delicadeza para inicio da imobilização. Para imobilizar a vítima usamos tala de papelão e atadura crepe para bandagem. A tala de papelão foi ajustada no formato de calha e ao proceder à bandagem imobilizamos as articulações acima e abaixo da fratura, sem muita compressão, que foram o joelho e o tornozelo, assim feito com sucesso.
A segunda situação vivida na aula prática foi simulada uma fratura de membro superior direito onde à aluna Larissa se passou por vítima. Na simulação em que a aluna praticava vôlei e ao cair no chão sofre um acidente. Na situação encontramos dois socorristas e uma pessoa leiga que se passava por um curioso que logo após o acidente demonstrava total desinformação e falta de comportamento na conduta socorrista, que foi afastado do local.
Iniciamos o socorro tranquilizando a vítima que questionava dores no braço direito, observamos o local para que não tivesse objetos que possam agravar a situação da vítima e logo em seguida foi feito contato com atendimento de urgência, com delicadeza conversamos com a vítima para perceber sinais e descrição dos sintomas antes de iniciar uma possível imobilização.
Descrevemos uma fratura fechada, na região lesionada onde foi feita uma bandagem triangular, moldamos à tala de papelão de acordo com o tamanho correto do membro, na execução usamos a tala moldada no braço da vítima com todo cuidado e logo em seguida a bandagem de crepe começando pelas articulações próximas deixando a parte da mão visível para conferencia de perfusão periférica, pulso, sensibilidade e mobilidade. Ao término, o membro fica imobilizado e elevado na altura do abdômen, assim a aluna estava com melhor segurança para ser transportada ou ser atendida pelo socorro especializado.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: O que você achou dos conteúdos da aula.
	
Concluo que é de total importância o conhecimento da conduta socorrista principalmente em casos de fraturas, pois podemos nos deparar com situações delicadas de extremos agravos, É necessário obter bastante atenção, calma, agilidade, instrução, discernimento e liderança para que leigos não possam comprometer a segurança da vítima durante o socorro, Identificamos a importância de saber improvisar os materiais, como no papelão, e o procedimento dessa forma adquirindo o conhecimento e a prática no intuito de poder socorrer vítimas e salvar vidas.
_____________________		_____________________
ALUNO:	 TUTOR:
MATR.

Mais conteúdos dessa disciplina