Buscar

ativ 32859 aula 2

Prévia do material em texto

At 2 LA 2018-2
Atividade 2 a ser postada no portfólio 2 .
Obrigatoriamente antes de elaborar suas atividades leia critérios avaliativos para elaborar textos I e II.
	
1- Por que podemos afirmar, sem dúvida, que : A LA(Linguística Aplicada) não é subordinada à LT( Linguística Teórica)?
A linguística aplicada é classificada como uma atividade, ao contrário da linguística teórica, que é um estudo. Segundo Buckingham e Eskey (1980), a firmam que a LA e LT precisam uma da outra, pois aquela é a pratica e esta é a teoria, e em uma ciência isso é fundamental para se obter resultado. 
Uma não é subordinada a outra, devido uma ser complemento da outra, a LA faz uso de resultados de estudos teóricos. Pois não há pratica sem teoria, pode se haver teoria sem pratica mas o inverso não.
Para responder a essa pergunta volte e leia a aula número 4 novamente .Consulte textos na ferramenta arquivo e vá à Rede para pesquisar.
Após a releitura , redija um texto em, no máximo 12 linhas, abordando sua resposta, mas sem usar a primeira pessoa do singular.
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e não apenas 1 parágrafo.
2-Vá à ferramenta ARQUIVO e leia o texto intitulado : IMPORTÂNCIA DA LEITURA ESCOLAR COMO CRESCIMENTO E FORMAÇÃO DE LEITORES.
Releia a aula número 5 e redija um texto explicativo para a pergunta que segue:
O que é um leitor competente?E como o trabalho com charges pode auxiliar a formar leitores competentes.
Um leitor competente é aquele capaz de relacionar conhecimentos prévios e ovos, fazer antecipações e levantar hipóteses, sabe ler bem e interpretar textos. O leitor procura saber o significado das palavras, se faz questionamentos e pesquisas, assim levando em questão validá-las ou descarta-las. Descobre significados das pausas e pontuações, assumindo uma postura ativa diante do que de se ler e escuta. 
A charge é um gênero textual que exige do leitor conhecimento prévio do assunto abordado. As analises das charges colaboram para o hábito de agregar informações, e ler as entrelinhas, isto é, abrange tanto a linguagem visual quando a linguagem verbal. E é recreativo, o que em matéria de leitura é sempre bom, além de abordar temas com humor e crítica.
Seu texto devera ter , no máximo, 16 linhas.e NENHUM PARAGRAFO COM MENOS DE 4 LINHAS!
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.
3- Na ferramenta arquivo há um texto intitulado :Coesão e coerência.
Leia esse texto , some seus conhecimentos aos da aula número 6, consulte a Rede para pesquisar , vá à biblioteca de seu polo , procure materiais que abordem o tema da Linguística Textual e , após as pesquisas, elabore um texto comentando sobre a importância da Linguística Textual no contexto do ensino aprendizagem em sala de aula e por que o Pedagogo deve conhecer os princípios teóricos da Linguística Textual.
Quando falamos de linguística existe uma grande dificuldade em leitura, interpretação de texto e escrita, assim criando conflitos teóricos e práticos, por sua vez quando isso acontece se torna algo preocupante para o ensino aprendizagem. A escola tem como objetivo fazer os alunos mais capazes na utilização da linguagem com maior objetivo a aprendizagem. Conhecimento das Linguísticas Teóricas, Aplicadas e Textual, colaboram na realização de práticas pedagógica. 
 O pedagogo tem que desenvolver a leitura, interpretação e escrita. Deve ter compromisso e ser dedicado e estudioso tento para textos orais e leitura. Desse modo o professor será apto a incentivar os alunos em novas habilidades, fazendo com que o aluno compreenda melhor a textualidade que está presente no texto e tendo mais disposição pela leitura.
Leias as dicas para elaborar textos que estão no quadro de avisos.
Seu texto não deve ultrapassar as 16 linhas.
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.
4- Em se tratando do processo de leitura , explique em um pequeno texto , o qual não ultrapasse as dez linhas , o que sejam as funções implícitas ,explícitas e metaplícitas no processo de leitura .
A leitura insimula a criatividade ativando seu imaginário, o leitor não é apenas alguém que está recebendo informação, mas é o protagonista na hora da leitura.  O processo de leitura tem alguns níveis: implícito onde as informações estão contidas dentro do texto, explicito onde consta informações contextuais sobre o autor, onde foi publicado, etc., como se fossem as bordas do texto e o metaplicito são informações que o leitor adquiriu ao longo da vida, enquanto leitor, que utilizou para entender melhor o texto.

Continue navegando