dropshipping

dropshipping


DisciplinaAdministração104.063 materiais763.812 seguidores
Pré-visualização1 página
DROPSHIPPING
CONTEXTUALIZAÇÃO
E-commerce x Marketplace
Avanços tecnológicos 
Necessidade de mudança
Dropshipping
CICLO DO DROPSHIPPING
CICLO DO DROPSHIPPING
VANTAGENS
MENOS GASTOS: sem precisar investir em estoque de prosutos, você pode começar um negócio dropshipping bem-sucedido com pouco dinheiro.
DIMINUIÇÃO DAS DESPESAS FIXAS
FLEXIBILIDADE: uma empresa de dropshipping pode ser administrada praticamente a partir de qualquer lugar com conexão à internet.
vantagens
VARIEDADE DE ITENS A VENDA: por não ter a necessidade de comprar antecipadamente os produtos, a empresa pode oferecer uma grande diversidade de mercadorias aos seus clientes em potencial. 
FACILIDADE E DIMENSIONALIDADE: Sem a necessidade de desdobramentos para o pedido, chegada e entrega do produto, para os fornecedores de dropshipping, grande parte do trabalho será feito pelos próprios fornecedores, permitindo expandir sem dificuldades, perturbação e trabalhos complementares, dimensionando a organização de forma positiva.
desvantagens
BAIXA MARGEM DE LUCRO: Com grande facilidade para começar, e custos muito baixos, muitos comerciantes levarão os produtos a preços mínimos na tentativa de aumentar seus lucros. 
ALTA COMPETIÇÃO: A empresa necessita se destacar em meio as outras, já que o dropshipping não permite ter variedades de produtos exclusivos. A grande concorrência é certa entre as pessoas que também usam esse meio para venda.
desvantagens
ESTOQUE: Quando você está trabalhando com produtos de terceiros, embora existam maneiras de melhorar a sincronização do catálogo da sua loja com os seus fornecedores, essas soluções nem sempre funcionam perfeitamente e os prestadores nem sempre possuem a tecnologia necessária.
FRETE: Se a empresa trabalha com múltiplos fornecedores, os produtos à venda no seu site serão fornecidos a partir de diferentes \u201cdropshippers\u201d. Isso dificulta seus custos de frete, levando o frete a ser também um desafio.
 
Vale a pena?
 O drop shipping não é uma forma perfeita e tranquila de se construir uma empresa de sucesso. Esse modelo definitivamente possui vantagens, mas elas vêm acompanhadas de dificuldades e problemas com os quais você precisará de habilidade para lidar.
inovação
 EQUIPE;
LANÇAMENTO DO CHATBOT EM 2017;
PRICING;
 12 SOFTWERE PRÓPRIOS;
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 
LANÇAMENTO
 DO CHATBOT
LANÇAMENTO
 DO CHATBOT
EM 201
LANÇAMENTO
 DO CHATBOT
inovação
Inovação em processos: Processos e formas de produção tecnologicamente novas introduzidas por meio de sistemas integrados de informação. Métodos novos ou substancialmente aprimorados de manuseio e entrega de produtos. 
Tipos de mudança 
 Radical: Traz um salto de produtividade e iniciando uma nova trajetória tecnológica incremental. Também pode ser considerada uma mudança no paradigma tecnoeconômico porque apresenta novas possibilidades para todos os setores da indústria e serviço do país.
Fatores indutores da inovação
Oferta: P&D, novos insumos produtivos, conhecimentos tecnológicos na empresa
Demanda: venda de novos tipos de produtos, criação de softwares próprios para melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e do marketing digital.
Custos dos fatores de produção: sem gastos com estoques e transporte, investimento em P&D.
Difusão tecnológica
Direção ou trajetória tecnológica: criação do site, adoção do dropshipping
Ritmo de difusão: adoção rápida de parcerias com site de venda de todo o mundo como B2W, Walmart e Mercado Livre para vender seus próprios produtos. Fundos de investimentos de empresa internacionais.
Fatores condicionantes: dropshipping não é um processo muito difícil de aderir apesar de conseguir confiança dos fornecedores e dos clientes, clima favorável ao investimento no país, acordos internacionais de comércio e investimento, sistema de propriedade intelectual e existência de capital humano e instituições de apoio. 
Impactos na difusão: acaba ou cria novos mercados, competitividade em diversos setores, pessoal qualificado de pisos, portas, janelas, iluminação, móveis, etc.
DESTAQUES
EM 2016 A MADEIRAMADEIRA FATUROU R$200 MILHÕES, VALOR QUE A COLOCOU EM 21º LUGAR DE MAIOR COMÉRCIO ELETRONICO DO PAÍS, SEGUNDO DO RANKING DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE VAREJO E CONSUMO (SBVC)
DESTAQUES 
Em 2015, o pior ano do varejo brasileiro, as vendas online de móveis e decoração aumentaram 10% e somaram pouco mais de 700 milhões de reais.
Deve crescer 100% neste ano e se aproximar da meta de faturar R$ 1 bilhão em 2019
DESTAQUES 
O objetivo é ter um site cada vez mais funcional e preparado para atingir a meta de faturamento e chegar a 2 milhões de produtos cadastrados até 2021.
Referências 
 MATTOS, João Roberto Loureiro; GUIMARÃES, Leonam dos Santos. Gestão da Tecnologia e Inovação. São Paulo: Saraiva, 2005.
 TIGRE, Paulo Bastos. Gestão da Inovação: a economia da tecnologia no Brasil. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. 
EXAME.Disponivel em: <https://exame.abril.com.br/revista-exame/com-medo-da-crise-site-inova-e-funciona-sem-estoque/> Acesso em: 20 nov. 2017.
GAZETA DO POVO. Disponivel em: <http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/os-segredos-das-empresas-que-fazem-sucesso-no-e-commerce-6cqe00t1i1wlhyh087w9i5i60?utm_source=twitter&utm_medium=midia-social&utm_campaign=auto> Acesso em: 20 nov. 2017.
referências
GAZETA DO POVO. Disponivel em: <http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/madeiramadeira-investe-em-inteligencia-artificial-para-chegar-a-r-1-bilhao-em-faturamento-ewws224l784b3m2jqj53450ze> Acesso em: 20 nov. 2017.
MANDAÊ. Disponivel em: <https://www.mandae.com.br/blog/o-que-e-dropshipping-e-como-funciona/> Acesso em: 20 nov. 2017.
MADEIRAMADEIRA. Disponivel em: <https://www.madeiramadeira.com.br> Acesso em: 20 nov. 2017.
Disponivel em: <http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/3%C2%BA%20Pesquisa%20do%20Varejo%20Online%20-%20VERSA%CC%82O%20FINAL%20SEBRAE%20(1).pdf> Acesso em: 20 nov. 2017.