Buscar

DO EFEITO SUSPENSIVO

Prévia do material em texto

DO EFEITO SUSPENSIVO
A Embargante requer que seja atribuído o efeito suspensivo, tendo em vista presente os requisitos, conforme artigo 919, § 1º e 300 do Código de Processo Civil.
Tendo em vista que já a garantida a penhora, é impiedoso demonstrar que com a penhora do consultório afeta diretamente a vida financeira do Embargado.
Posto isso a não concessão do efeito suspensivo poderá causar ao embargante dano de difícil ou incerta reparação. 
No caso concreto, não restam dúvidas de que ambas as condições legais afiguram-se presentes na medida, pois a inconstitucionalidade da exação é flagrante (probabilidade do direito), e a execução fiscal lhe causa grandes ônus jurídicos e econômicos (perigo de dano
Da inexigibilidade do titulo
-Leciona a lei no CPC em seu a Art. 783 A execução para cobrança de crédito fundar-se-á sempre em título de obrigação certa, líquida e exigível. 
-Por fim, o título executivo, seja ele judicial ou extrajudicial, deve sempre expressar uma obrigação certa, líquida e exigível. 
-Uma vez que a avaliação ocorreu sem o consentimeto do autor esta pode ser considerada de má -fé e 
indevida. Pois para que uma pessoa se comprometa para ser avaliador esta tem que esta cinte do ato 
praticado. E no caso não foi o que aconteceu. O autor não autorizou a ultilização do documento para 
celebrar novo negocio sendo assim não pode ter penhorado seus bens, pois não se comprometeu a 
assegra a garantia do segundo negocio celebrado. Este que seu direito assugurado no dispositivo abaixo 
citado.
CPC Art. 917 II - penhora incorreta ou avaliação errônea; O titulo a cima é cobrado indevidamente pois foi feito sem consentimento e sendo assim não pode uma pessoa ser cobrada sem ter contraido divida. como dispois o artigo abaixo:
NCPC Art. 917 III - excesso de execução ou cumulação indevida de execuções;
DOS PEDIDOS 
(art. 322 NCPC) (art.319 IV NCPC) Diante do exposto, requer: a) A citação do réu, para, querendo oferecer a impugnação. NCPC art 919 §1° b) Seja a execução julgada improcedente, desconstituindo assim o título executivo. de acordo com o art.918 II NCPC c) Consequente a condenação da empresa embargada, seja a mesma condenada ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios conforme artigo 84 NCPC d) Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em Direito admitidas. art.319IV Dá-se o valor da causa de R$ ______ (________ reais). (art.319 V NCPC) Termos em que,

Continue navegando