Buscar

Avaliando civil IV

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201609104942)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TCE/PB/Auditor de Contas Públicas/Fundação Carlos Chagas/2006-Complementada) Paulo é proprietário de um sítio. Pedro é locatário desse imóvel. João é o caseiro. De acordo com o Código Civil Brasileiro, Paulo, Pedro e João são considerados, respectivamente:
		
	
	possuidor indireto, detentor e possuidor direto.
	
	proprietário direto, proprietário indireto e detentor.
	 
	possuidor indireto, possuidor direto e detentor.
	
	possuidor direto, detentor e possuidor indireto.
	
	possuidor direto, possuidor indireto e detentor.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201609132442)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(2015/FCC /TJAL) A posse direta de pessoa que tem a coisa em seu poder, temporariamente, em virtude de algum direito
		
	
	pessoal não anula a indireta, de quem aquela foi havida, podendo o possuidor direto defender a sua posse contra o indireto, mas esse mesmo direito não terá se a posse direta advier de direito real.
	
	pessoal ou real anula a indireta, de quem aquela foi havida, podendo o possuidor direto defender a sua posse contra o indireto, não podendo, porém, defender sua posse contra o que teve posse direta.
	 
	pessoal ou real não anula a indireta, de quem aquela foi havida, podendo o possuidor direto defender a sua posse contra o indireto.
	
	real não anula a indireta, de quem aquela foi havida, podendo o possuidor direto defender a sua posse contra o indireto, mas esse mesmo direito não terá, se a posse direta advier de direito pessoal.
	
	pessoal ou real anula a indireta, de quem aquela foi havida, podendo o possuidor direto defender a sua posse contra o indireto, bem como defender a sua posse contra o que teve posse direta.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608328415)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Questão objetiva Marque a alternativa CORRETA:
		
	 
	A propriedade é, como regra, um direito real ilimitado.
	
	Em uma relação jurídica de direito real, há de um lado um sujeito passivo determinado (titular de um dever jurídico de sujeição e, de outro, um sujeito ativo universal.
	
	O atual Código Civil não mais contempla direitos reais de aquisição
	
	Uma das diferenças entre os direitos reais e os direitos pessoais é que direitos pessoais são atípicos, enquanto que os direitos reais podem ou não ser típicos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201608995544)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TJ/CE) No que se refere à posse, assinale a opção CORRETA.
		
	
	O possuidor indireto é aquele que, achando-se em relação de dependência para com outro, conserva a posse em nome deste e em cumprimento de ordens ou de instruções suas.
	
	Dada a existência de relação de subordinação, o possuidor direto de um bem não pode defender a sua posse contra o possuidor indireto desse mesmo bem.
	 
	Configura-se constituto-possessório quando o proprietário da coisa aliena esse direito e permanece na posse direta da coisa, de modo que aquele que possuía em seu próprio nome, passa a possuir em nome de outrem.
	
	A posse do imóvel não faz presumir a das coisas móveis que nele estiverem.
	
	A posse violenta ou clandestina é injusta, e a obtida a título precário pode ser considerada justa.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201609135938)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Nas alternativas abaixo, identifique aquele que, achando-se em relação de dependência para com outro, conserva a posse em nome deste e em cumprimento de ordens ou instruções suas:
		
	
	Possuidor direto;
	 
	Fâmulo da posse.
	
	Possuidor indireto;
	
	Proprietário;
	
	Possuidor clandestino;

Continue navegando