Buscar

Sociedade em Rede e Novas Tecnologias

Prévia do material em texto

Ref.: 200502497553
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	A economia interconectada criou uma nova sociedade caracterizada pelas redes de conhecimento, substituindo assim, os grandes conglomerados de capital até então existentes. Este choque cultural proporcionou que tipo de fenômeno social?
		
	 
	Uma total inversão de valores no que diz respeito exclusivamente ao ramo automobilístico
	
	O efetivo respeito no que tange ás questões sociais.
	
	Segundo a revista Fortune, os padrões sociais seriam ditados pelo nível de acesso de cada cidadão.
	
	Um rompimento de fronteiras morais, e estatutárias das pessoas jurídicas no que diz respeito exclusivamente as atividades administrativas.
	 
	Uma drástica adaptação da rigidez das estruturas fechadas e dos valores pré-estabelecidos
	
	 
	Ref.: 200502497554
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Sócrates viveu em Atenas no século V a.C. e guiava-se pelo princípio de que nada sabia, já que defendia que o novo sempre parte de uma discussão baseada na construção de novas soluções. Partindo-se dessa premissa podemos delinear as soluções para os conflitos decorrentes das novas tecnologias, sendo assim, é correto afirmar que:
		
	
	O pensamento socrático apega-se ás regras estabelecidas previamente levando-se em consideração os novos paradigmas.
	 
	Temos de pensar em novas soluções para nossos antigos problemas, livres de normas rígidas, presas a antigos pré-conceitos, como o princípio do pacta sunt servanda.
	
	O pensamento de Platão é mais adequado para as soluções de conflitos virtuais.
	 
	Sócrates prezava pelo princípio do pacta sunt servanda, pelo qual a vontade das partes torna-se lei.
	
	Defendia as idéias de Platão.
	
	 
	Ref.: 200502530014
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	"Direitos e deveres se complementam enquanto direito e tecnologia se repelem" Com base na assertiva acima trazida podemos afirmar que:
		
	
	o tempo dos homens não se adapta ao tempo do direito.
	
	os profissionais da área nunca conseguirão conjugar direito e tecnologia.
	 
	trata-se de uma premissa falsa, até mesmo porque direito e tecnologia poderão se complementar em prol do bem comum.
	
	as possibilidades evidenciadas são inúmeras e por esse motivo direito e tecnologia não podem se conjugar.
	
	trata-se de uma assertiva perfeita.
	
	 
	Ref.: 200502497555
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Diante das assertivas abaixo assina-le a alternativa correta:I - Em 1990, o Departamento de Defesa dos USA desmantelou a ARPANET a qual foi substituída pela rede da NSF, rebatizada NSFNET que se popularizou, em todo o mundo, com a denominação Internet.II - No princípio do ano de 1980 a ARPANET foi dividida em duas redes. A MILNET que servia as necessidades militares e a ARPANET que suportava a investigação. O Departamento de Defesa coordenava, controlava e financiava o desenvolvimento em ambas as redes.III - A importância da ARPANET era tal que, em 1972, foi rebatizada DARPANET em que o D significava Defense e lembrava que a rede dependia do Pentágono o qual financiava os investimentos para a ligação entre computadores geograficamente afastados de modo a ser permitido o seu acesso remoto e a partilha de fontes de dados.
		
	
	Todas as alternativas estão incorretas
	
	Somente a alternativa I está incorreta.
	
	A alternativa II está incorreta.
	 
	Somente a Alternativa III está correta.
	 
	Todas as alternativas estão corretas
	
	 
	Ref.: 200502497548
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A popularização da internet faz surgir à chamada era da informação, pois, em apenas alguns segundos, milhares de dados passaram a trafegar por esta avenida mundial, proporcionando uma verdadeira integração social. Por conta disso, partimos da premissa de que o jurista deve estar atento à que tipo de acontecimento?
		
	 
	A evolução social, pois seu trabalho não é mais fruto de um pensamento solitário, mas de um posicionamento coletivo capaz de se adaptar às transformações sociais impostas pelas novas relações jurídicas.
	
	De uma interdisciplinaridade das regras gerais de experiência comum, na medida, que só através de uma interação cognitiva da norma o jurista poderá adequar os anseios daqueles que navegam pela infovia.
	
	As alterações proporcionadas pela nova concepção contratual.
	
	De uma conduta de boa fé subjetiva esperada no momento das contratações.
	 
	As relações jurídicas tão somente individuais, posto que, é do cidadão comum que partem todas as regras sociais.
	
	 
	Ref.: 200502497563
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	" No decurso da Segunda Guerra Mundial, entre 4 e 11 de Fevereiro de 1945, quando as forças armadas russas tinham atingido o rio Oder ¿ fronteira entre a Polónia e a Alemanha - e os exércitos dos USA e de Inglaterra se encontravam perto das margens do rio Reno - fronteira entre a França e Alemanha - os presidentes dos governos dos países aliados reuniram-se em Yalta na península russa da Crimeia. Nessa reunião Roosevelt, Churchill e Stalin estabeleceram as regras para a divisão do território alemão e do território dos aliados da Alemanha na Europa do Leste. Roosevelt e Churchill aperceberam-se que o poder do exército russo era muito superior ao do poder conjunto dos exércitos dos USA e da Inglaterra, pelo que no final da reunião declararam que o resultado obtido "não tinha sido bom, mas o possível". Diante do texto extraído da aula 1, qual o acontecimento político que foi preponderante para o surgimento da internet ?
		
	
	Os países subdesenvolvidos subsidiaram tecnologia mediante a aplicação de mão de obra barata para as grandes potências.
	
	China e Japão, desenvolveram a tecnologia que anos após intitulou-se de internet.
	 
	No período do acontecimento narrado, deu-se início ao que o mundo intitulou de Guerra Fria, onde grandes potências mundiais lutavam pela clara demonstração de supremacia tecnológica em face da outra.
	
	No período do acontecimento narrado, não deu-se início ao que o mundo intitulou de Guerra Fria, onde grandes potências mundiais lutavam pela clara demonstração de supremacia tecnológica em face da outra.
	
	O território alemão serviu de base para os principais estudos sobre a web.
	
	 
	Ref.: 200502529430
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	A Microsoft é uma das empresas mais lucrativas do mundo há décadas e guarda profunda ligação com o direito eletrônico. A partir do contexto histórico da evolução das relações virtuais, qual seria a sua relevância ?
		
	
	Graças ao seu empenho em descobrir novas tecnologias, permitiu o surgimento de um gênio do mundo contemporâneo - Steve Jobs.
	
	A Microsoft lançou o primeiro navegador deste ambiente -NETSCAPE NAVIGATOR
	
	Mantém o monopólio das conexões mundiais à rede de computadores, fato que persistirá por mais 20 anos.
	
	Investiu em pesquisas que resultaram no surgimento da internet, em 1995.
	 
	Popularizou a internet quando, em 1995, em 1995, lançou, em seu software windows 95, o seu próprio navegador, o INTERNET EXPLORER.
	
	 
	Ref.: 200502530015
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	O crescimento exponencial da internet é capaz de delinear a velocidade das novas relações humanas. Por isso, não podemos afirmar qual o fim da estrada. Se isso é uma verdade os novos profissionais deverão estar aptos há:
		
	 
	aguardar o avanço das novas tecnologias para que as mesmas ditem os novos rumos a ser seguidos.
	
	pesquisar profundamente as experiências passadas no intuito de encontrar soluções futuras.
	
	encontrar formas tradicionais de solução de conflitos.
	
	encontrar respostas com base no exemplo americano.se adaptar ao tempo e ao espaço por intermédio de técnicas competentes para tanto.
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Ref.: 200502591008
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Academia de ginástica veicula anúncio em seu site assinalando que os seus alunos, quando viajam ao exterior, podem se utilizar de rede mundial credenciada, presente em 60 países e 230 cidades, sem custo adicional. Um ano após continuamente fazer tal divulgação, vários alunos reclamam que, em quase todos os países, é exigida tarifa de uso da unidade conveniada. A academia responde que a referência ao ¿sem custo adicional¿ refere-se à inexistência de acréscimo cobrado por ela, e não de eventual cobrança, no exterior, de terceiro. Acerca dessa situação, assinale a afirmativa correta.
		
	
	A interpretação não pode ser favorável a nenhuma das partes, haja vista todos merecerem o mesmo tratamento da lei ¿ igualdade absoluta.
	
	A loja promove publicidade abusiva, pois se excedeu no direito de propagar serviços pela internet.
	 
	A loja veicula publicidade enganosa, que somente se caracteriza se houver a comprovação da intenção de ludibriar o destinatário da informação.
	 
	A loja faz publicidade enganosa, que se configura, basicamente, pela falsidade, total ou parcial, da informação veiculada.
	
	Não há irregularidade, e as informações complementares podem ser facilmente buscadas na recepção ou com as atendentes, sendo inviável que o ordenamento exija que detalhes sejam prestados, todos, no anúncio.
	
	 
	Ref.: 200502530030
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	João adquiriu uma máquina de café em site de famoso fabricante. Ocorre, que ao receber o referido equipamento o consumidor nota que o produto não guarda relação com qualquer com aquele ofertado. Sendo assim, João estabelece contato com o site para promover a devolução do referido produto. Diante do caso em tela podemos afirmar que:
		
	 
	o consumidor tem o direito de arrepender-se das aquisições fora do estabelecimento comercial em um prazo de 7 dias, sendo assim, João tem total direito.
	 
	o consumidor tem o direito de receber 2 produtos como forma de compensação já que o consumidor tem o sagrado direito de receber em dobro tudo que pagou a maior.
	
	o direito de arrependimento pode ser exercido também nas transações dentro do estabelecimento comercial.
	
	o consumidor não tem qualquer direito, haja vista, tal ato poderia influenciar diretamente na segurança dos contratos.
	
	o direito de arrependimento possui um critério subjetivo e por isso não se aplica ao caso concreto.
	
	 
	Ref.: 200502497566
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Dentro de uma relação jurídica estabelecida via web, uma série de produtos ou serviços podem ser colocados no mercado de consumo em apena um click. Como consequência o adquirente do referido produto por não conhecer o fornecedor com o qual está se relacionando virtualmente, pode ser forte fonte de conflitos. Dito isso, pergunta-se. Diante das ponderações trazidas, qual a alternativa que melhor se adequa a problemática?
		
	 
	O adquirente não possui qualquer direito de solicitar uma revisão do contrato estabelecido via web, posto que, o vínculo criado segue o princípio do pacta sunt servanda.
	 
	O direito de arrependimento é um direito conferido ao consumidor para as aquisições feitas fora do estabelecimento comercial, sendo assim, o mesmo possui o direito de arrepender-se da transação em um prazo de 7 dias.
	
	O direito de arrependimento é um benefício concedido a critério do fornecedor.
	
	O adquirente não possui qualquer direito de solicitar uma revisão do contrato estabelecido via web, posto que, não vislumbra-se nenhum direito para aquele que recebeu todas as informações pela tela do computador.
	
	não há direito de arrependimento.
	
	 
	Ref.: 200502530022
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Princípios devem ser considerados como a base do sistema, sendo assim, podemos considerar que os princípios podem ser considerados como o "tecido da lei", ou seja, a rede de segurança do ordenamento jurídico, sendo assim, a utilização de princípios pode ser capaz de encontrar soluções para conflitos aparentemente insolúveis. Dentre todos os princípios, aqueles que utilizamos de forma mais enfática no cotidiano do direito eletrônico são:
		
	
	boa fé objetiva, transparência, indignidade.
	 
	hipossuficiencia, boa fé subjetiva, confiança
	 
	boa fé objetiva, vulnerabilidade, confiança.
	
	dignidade da pessoa humana, boa fé subjetiva, transparência.
	
	boa fé subjetiva, vulnerabilidade, confiança.
	
	 
	Ref.: 200502497576
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Nos contratos celebrados eletronicamente, o fornecedor deve expor todas as características e fatos importantes do produto ou serviço oferecido na internet. Com base nessa afirmativa podemos afirmar que o fornecedor pode deixar de informar fato que tiraria o incentivo do eventual consumidor em firmar relações econômicas?
		
	 
	Sim, sob pena de indenizar o consumidor que foi induzido a realizar um negócio que jamais celebraria se houvesse absoluta transparência.
	 
	Não, sob pena de indenizar o consumidor que foi induzido a realizar um negócio que jamais celebraria se houvesse absoluta transparência.
	
	Não poderia, porém não cabe indenização se não houver ocorrido um fato de produto.
	
	Sim, pois ninguém é obrigado a fazer prova contrariamente a seus próprios interesses. E a prática de marketing é tolerada - denominada dolus bônus.
	
	Teria o consumidor direito à indenização somente se provar ter efetivamente sofrido prejuízos econômicos em razão da celebração do negócio jurídico.
	
	 
	Ref.: 200502497575
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Tendo em vista os princípios aplicados ao comércio eletrônico e sua adequação as normas vigentes em nosso ordenamento. Quem poderá ser considerado consumidor numa relação de comércio eletrônico?
		
	 
	Somente quem retirar o produto ofertado ou o serviço da denominada cadeia de produção.
	
	Nenhuma pessoa sujeita aos efeitos de um produto ou serviço oferecido por via eletrônica.
	
	Apenas o destinatário final da aquisição de um produto ou fornecimento de um serviço contratado eletronicamente.
	
	Não existe a figura do consumidor nas relações dessa natureza, haja vista a oferta estar dirigida a um número incontável de pessoas.
	 
	Qualquer pessoa sujeita aos efeitos de um produto ou serviço oferecido por via eletrônica.
	
	 
	Ref.: 200502603436
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Uma criança de 10 anos recebe um e-mail de um famoso site de relacionamento pedindo que o mesmo passe a fazer parte de um grupo de amigos virtuais. A partir deste momento, o menino passa a relatar de forma minuciosa todas as suas características pessoais, desejos, intimidades além de informar seu endereço e a preferencias dos seus pais, tais como, músicas que fizeram parte da vida afetiva do casal, momentos marcantes, tais como, a data do casamento entre outras datas que simbolizam valores respeitados e levados em consideração por todos os seres humanos. Após 2 anos alimentando essa base de dados, o site passa a compartilhar tais informações com empresas que tenham interesse nas escolhas da família. Desta forma, os integrantes do micro sistema familiar passam a receber e-mails nas datas comemorativas, pacotes turísticos, livros, dvds e outras formas de expressão midiática que são capazes de influenciar na escolha dos agentes. Diante deste quadro podemos afirmar que:
		
	
	O mercado possui técnicas de oferta e estas merecem ser antes de mais nada respeitadas.
	 
	A contratação que envolva o publico infanto juvenildeve ser encarada de forma diferenciada, posto que, existe um ruído negocial adquirido logo no início da relação jurídica.
	 
	A atitude do site é comum e em momento algum poderá ser questionada em função de constituir uma regra de mercado.
	
	No Brasil é vedada a publicidade voltada para a criança.
	
	A criança possui total autonomia para contratar.
	
	 
	Ref.: 200502530020
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Para novos conflitos o direito por muitas vezes não se encontra preparado para lidar com situações até então inexistentes. Sendo assim, os princípios se descortinam como fonte de resolução de conflitos virtuais. Sendo assim, podemos afirmar que:
		
	 
	o princípio da subsidiariedade é amplamente utilizado nos contratos virtuais.
	
	o princípio da igualdade das partes não é observado nas relações de cunho virtual.
	 
	o princípio da boa fé objetiva merece ser utilizado nas questões de contratos virtuais.
	
	o princípio da vulnerabilidade aplica-se somente quando uma das partes sofrer de grave enfermidade.
	
	o princípio da boa fé subjetiva pode ser invocado para resolver conflitos de ordem contratual virtual.
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Ref.: 200502497657
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	As relações eletrônicas avançam de uma forma impressionante. Para o operador do direito, o que pode ser indicado como obstáculo para a aplicação do direito em atividades travadas eletronicamente?
		
	
	Não há, verdadeiramente, obstáculos, apenas ausência de interesse político em combater a sonegação de impostos criados justamente para essa via de negócios.
	 
	Específicas descrições de fatos geradores, fiscalização logística e tecnológica, criação de meios de controle para dados digitais.
	
	A falta de produção de leis específicas para cada nuance dos atos e fatos ocorridos no ambiente virtual.
	
	A ausência de estrutura para interligar todos os cantos do país através de cabos ou a recepção de sinais em grandes centros inexplorados.
	
	Alto índice de analfabetismo e baixo poder aquisitivo, o que impede o crescimento desse meio de comércio, o que geraria maior arrecadação de renda pelo fisco.
	
	 
	Ref.: 200503354917
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Indique os princípios consumeristas aplicáveis ao tema das Relações Eletrônicas:
		
	 
	Princípio da vulnerabilidade.
	 
	Princípio da liberdade de expressão.
	
	Princípio da individualidade.
	
	Princípio da subsidiariedade.
	
	Princípio do livre comércio.
	
Explicação: Somente o princípio da vulnerabilidade encontra-se presente no art.4 do CDC.
	
	 
	Ref.: 200502497650
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O conceito segundo o qual empresas de todo gênero, prestadores de serviço, fornecedores de produtos em geral, entre outros, passam a integrar o maior shopping de utilidades e informações do mundo, é denominado de:
		
	 
	Contrato c2c.
	
	Contrato b2c.
	
	E-legal.
	 
	E-commerce.
	
	Contrato b2b.
	
	 
	Ref.: 200502530137
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	MM indústria contrata a compra de serviços de famoso site de internet. Cabe salientar, que a referida empresa utilizaria tal serviço para sua revenda. Diante do caso concreto podemos afirmar que:
		
	 
	MM não pode se valer do CDC.
	 
	MM poderá se valer do CDC.
	
	MM poderá se valer do CDC, haja vista, a evidente relação de consumo.
	
	MM só poderia reclamar se fosse uma pessoa jurídica de direito público.
	
	MM poderá se valer da corrente finalista mitigada para solucionar esse tipo de conflito.
	
	 
	Ref.: 200502497609
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	É CORRETO afirmar que :
		
	 
	Os contratos eletrônicos se caracterizam pela forma de pagamento eletrônica.
	
	O pensamento socrático não poderá servir de base neste novo comércio.
	
	B2B configura relação de consumo travada pela via eletrônica.
	
	A negociação de consumidor para consumidor não é possível no e-commerce.
	 
	Os princípios básicos do Direito devem ser aplicados no comércio eletrônico.
	
	 
	Ref.: 200502591039
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A respeito da incidência do Código de Defesa do Consumidor nas relações eletrônicas, marque a alternativa correta:
		
	
	C2C sempre é uma relação jurídica merecedora da aplicação do Código de Defesa do Consumidor porque envolve pessoas físicas.
	 
	B2C é uma sigla que significa uma relação travada entre uma empresa e uma pessoa física, o que atrai a incidência do CDC.
	
	As relações B2B podem ser protegidas pelo CDC porque pessoas jurídicas também são consumidores eventualmente.
	
	C2B é um tipo de relação em que se deve proteger o fornecedor contra os abusos praticados pelo consumidor na internet.
	 
	Somente nas relações B2C, as quais podem envolver pessoas jurídicas e/ou físicas, pois ambas podem ser consideradas fornecedor e consumidor.
	
	 
	Ref.: 200502497658
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Considerando que, no mundo de hoje, é um fato indiscutível a celebração de contratos pela internet, existe alguma norma jurídica aplicável nas relações celebradas no âmbito eletrônico a fim de solucionar seus conflitos ?
		
	
	Não, pois o ordenamento jurídico pátrio ainda não está pronto para solucionar conflitos dessa natureza.
	 
	Sim, haja vista ser cabível a incidência do Código de Defesa do Consumidor mesmo a vinculação jurídica surgir no campo virtual.
	
	Não, porque não se admite a incidência do Código de Defesa do Consumidor mesmo a vinculação jurídica surgir no campo virtual.
	
	Depende, haja vista terem de ser investigadas as condições da relação e os termos que envolvem o contrato.
	
	Somente haveria norma aplicável se o contrato for típico ou, ao menos, atender a formalidades prescritas para lhe conferir validade.
	
	 
	Ref.: 200502591020
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A respeito da incidência do Código de Defesa do Consumidor nas relações eletrônicas, marque a alternativa correta:
		
	
	As relações B2B podem ser protegidas pelo CDC porque pessoas jurídicas também são consumidores eventualmente.
	 
	C2B é um tipo de relação em que se deve proteger o fornecedor contra os abusos praticados pelo consumidor na internet.
	
	B2C é uma sigla que significa uma relação travada entre uma empresa e uma pessoa física, o que atrai a incidência do CDC.
	
	C2C sempre é uma relação jurídica merecedora da aplicação do Código de Defesa do Consumidor porque envolve pessoas físicas.
	 
	Somente nas relações B2C, as quais podem envolver pessoas jurídicas e/ou físicas, pois ambas podem ser consideradas fornecedor e consumidor.
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Ref.: 200502497635
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Acerca da contratação eletrônica, marque a alternativa correta:
		
	 
	O comércio eletrônico se caracteriza pelos meios utilizados na contratação.
	 
	Uma vez concretizado o contrato, não mais é protegida a relação contratual celebrada eletronicamente.
	
	A publicidade não será considerada parte do contrato no comércio eletrônico.
	
	Contratação por telefone não admite ser enquadrada como comércio eletrônico.
	
	O comércio eletrônico é caracterizado pelo uso de formas de pagamento como o cartão de crédito.
	
	 
	Ref.: 200502497615
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Fabio celebra contrato de compra passagem aérea via internet. Dias depois, percebe que não mais poderá viajar na data e resolve desistir. A empresa aérea, por sua vez, exige o pagamento de multa rescisória paraefetuar o cancelamento. Esta imposição de multa será admitida juridicamente?
		
	 
	O fato deve ser estudado a cada caso sob a ótica da função social dos contratos por falta de lesgislação específica.
	
	O fornecedor só será obrigado a desfazer o contrato e devolver o dinheiro se as razões do consumidor forem plausíveis.
	 
	Não, desde que a retratação seja exercida dentro do prazo de 7 (sete) dias, tempo conferido nas relações travadas eletronicamente
	
	Sim, haja vista que a celebração de contratos pela internet é prática reconhecida e protegida pelo Direito, regendo o princípio da obrigatoriedade.
	
	Não, pois é garantido ao consumidor o direito de arrependimento a qualquer tempo se o contrato celebrado pela via eletrônica.
	
	 
	Ref.: 200502497647
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Havendo violação de direitos de um usuário que trava relações eletrônicas, qual a norma jurídica mais adequada a ser atraída?
		
	
	Aplicam-se as normas internacionais por falta de previsão legislativa brasileira.
	 
	O Código de Defesa do Consumidor é perfeitamente aplicável aos negócios jurídicos celebrados eletronicamente, pois sua incidência é flexível e sua previsão, moderna.
	
	O magistrado não encontra amparo no ordenamento jurídico porque a legislação brasileira não reconhece tal prática, não havendo, logo, qualquer proteção.
	
	Até o momento, nenhuma. Contudo, poderá o magistrado compor o conflito servindo-se apenas dos princípios gerais do direito e a analogia às leis alienígenas.
	
	Até o presente, somente é possível a incidência de leis na esfera penal e a tutela de menores, na medida em que o Estado aparelhou-se somente nesses ramos do Direito.
	
	 
	Ref.: 200502497626
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Acerca de provedores de conteúdo, marque a alternativa correta:
		
	
	Provedores de conteúdo disponibilizam softwares de uso comum, não havendo necessidade de instalação.
	
	Provedores de conteúdo podem ser apresentados como provedores de acesso e como provedores de alojamento.
	 
	Provedores de conteúdo são os titulares de direitos que mantém página na rede em que disponibilizam informações.
	
	Provedores de conteúdo são responsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso.
	 
	Não há correlação entre direito eletrônico e as atividades desempenhadas pelos provedores.
	
	 
	Ref.: 200502497644
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O termo ISP é sigla correspondente de:
		
	
	Provedores de serviços de aplicação.
	 
	Provedores de conteúdo.
	 
	Provedores de serviço.
	
	Provedores de rede.
	
	Qualquer tipo de provedor.
	
	 
	Ref.: 200502529331
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	B2B, B2C, C2C significam:
		
	
	Relações de consumo, por isso acobertadas pelo Código de Defesa do Consumidor.
	
	Espécies de sistemas de informática - softwares.
	 
	Apenas a relação B2C atrai a proteção do Código de Defesa do Consumidor.
	 
	O mesmo que e-commerce.
	
	Siglas que identificam relações jurídicas lícitas ou não.
	
	 
	Ref.: 200502497655
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Acerca do comércio eletrônico e seus agentes. Assinale a alternativa correta:
		
	
	Os usuários nem sempre dependem de um provedor de serviço para estabelecer uma conexão na internet.
	 
	Os usuários dependem de um provedor de serviço para estabelecer uma conexão na internet.
	
	O pensamento socrático não poderá servir de base neste novo comércio.
	
	Os provedores de serviços de aplicação disponibilizam softwares que devem ser instalados na máquina do usuário.
	 
	Provedores de conteúdo são todas as pessoas que, por meio de um computador, através de um provedor de serviços e mediante uma conexão telefônica, de cabo ou antena acessam uma página ou um site para reconhecer a informação ali processada.
	
	 
	Ref.: 200502497656
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Acerca de provedores de rede, marque a alternativa correta:
		
	
	Provedores de serviço disponibilizam softwares de uso comum, não havendo necessidade de instalação.
	 
	Provedores de rede podem ser apresentados como provedores de acesso e como provedores de alojamento
	
	Provedores de rede são os titulares de direitos que mantém página na rede em que disponibilizam informações.
	 
	Provedores de rede são responsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso.
	
	Provedores de rede podem ser ou nãoresponsáveis pela conexão do usuário através do provedor de acesso.

Mais conteúdos dessa disciplina