Buscar

PSub 2015 qes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova Sub 2015 – Estado Solido
1)
2) (a) O GaAs tem a estrutura de blenda de zinco, dizer o número de coordenação do cátion e do ânion e o sítio que cada um ocupa na estrutura. (b) Dizer qual elemento vc usaria para transformá-lo num semicondutor do tipo n e do tipo p, qual seria o elemento que seria substituído e qual seria o substituinte (ele deu uma tabelinha com algumas opções de elementos)
3) A célula solar é formada por um semicondutor do tipo p-n. Um fóton de luz visível tem energia x, qual dos semicondutores abaixo vc usaria para esta função. Dizer o mecanismo de funcionamento da célula. Se (band gap = y) ou CdS (band gap w)
4) O CaTiO3 tem a estrutura da perovskita, desenhá-la, dizendo onde fica cada elemento e porque. Dizer um método que ela pode ser sintetizada e uma propriedade que possui aplicação tecnológica.
5)Qual dos compostos abaixo possuem mais defeito, dizer qual o tipo de defeito e o que causa ele. (a)CaF2 ou PbF2 (b)Al2O3 ou Fe2O3
6) Explicar o que acontece com um sólido ferromagnético, ferrimagnético e anti-ferrimagnético que possuem seus spins desemparelhados quando eles entram em contato com um campo magnético.

Outros materiais