Buscar

Avaliando Aprendizado - Avaliação Cinetico Funcional

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201703299502)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A medida da pressão arterial é um procedimento fundamental na prática clínica e pode ser realizada por profissionais de saúde. Em relação a esse assunto julgue os itens abaixo em verdadeiros (V) ou falsos (F). ( ) A medida indireta da pressão arterial, realizada normalmente por profissionais de saúde, utiliza um esfigmomanômetro e um estetoscópio. ( ) O braço do paciente deve estar sempre acima do nível do coração no momento da aferição. ( ) O primeiro som de Korotkoff indica a pressão arterial sistólica, sendo que o último som indica a pressão arterial diastólica. ( ) A pressão arterial de um indivíduo adulto (acima de 18 anos) é considerada normal quando a pressão arterial sistólica estiver entre 130 e 140 mmHg. Assinale a alternativa que corresponde, na mesma ordem, às respostas do julgamento dos itens acima;
		
	
	FFVV
	
	VFFV
	
	VVFF
	
	FVFV
	 
	VFVF
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702398889)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação ao diagnóstico e ao tratamento das disfunções do movimento, leia as duas afirmações abaixo e marque a sentença correta. 1- prevenir as lesões, as deficiências, as limitações funcionais e as incapacidades, incluindo a promoção e a manutenção de aptidão, saúde e qualidade de vida nas populações de todas as idades. 2- participar de consultas (pareceres), educação e pesquisa. Com relação às duas definições, podemos afirmar:
		
	
	A primeira é falsa e a segunda verdadeira
	
	A primeira é verdadeira e a segunda é falsa,
	 
	A primeira é verdadeira e a segunda complementa a primeira
	
	A segunda é verdadeira e a primeira é falsa,
	
	A primeira é verdadeira e a segunda não complementa a primeira,
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201702920218)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Durante a Anamnese, um paciente relata: tabagismo, pais hipertensos e cirurgia bariátrica realizada há 2 anos. Estas informações fazem parte, respectivamente, de quais itens da entrevista:
		
	
	História fisiológica, História social e História patológica pregressa
	
	História patológica pregressa, História Social e História familiar
	
	História fisiológica, História patológica pregressa e História social
	
	História social, História familiar e História fisiológica
	 
	História Social, História familiar e História patológica pregressa
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702420856)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O teste de força muscular manual destina-se a avaliar a capacidade de o músculo desenvolver tensão contra uma resistência. Algumas etapas são seguidas para realizar este teste. Verifique nas afirmativas abaixo e organize a sequência correta para sua aplicação: I. estabilizar o segmento articular proximal; II. explicar sua finalidade ao paciente e, em seguida, posicioná-lo; III. pedir ao paciente que realize ativamente o movimento através da sua amplitude disponível; IV. instruir o paciente a cerca do movimento a ser realizado, realizando-o passivamente;
		
	
	II; III; IV; I.
	
	III; IV; I; II.
	
	II, I; III; IV.
	
	III; II; I; IV.
	 
	II; I; IV; III.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703397276)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A aferição da pressão arterial (PA) requer preparação do paciente e escolha do material adequado. Qual condição a seguir não impede de obtermos valores normais/reais da PA.
		
	 
	O paciente está de repouso a cerca de 10 minutos
	
	O paciente está com a bexiga cheia.
	
	O paciente está com as pernas cruzadas
	
	O paciente fumou ou bebeu café ou outros estimulantes há menos de 30 minutos
	
	O paciente está de pé.

Continue navegando