Buscar

GESTÃO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS 02

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201705128125)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O conceito de colaboração nunca foi tão importante para as empresas como nos dias atuais, especialmente quando aplicado à Gestão da Cadeia de suprimentos. Os conceitos e implementações da colaboração e do uso crescente de tecnologia da informação nos processos de Supply Chain Management envolvem o conhecimento de que:
		
	 
	Supply Chain Management é a integração dos processos industriais e comerciais partindo do consumidor final e indo até os fornecedores iniciais, gerando produtos, serviços e informações que agregam valor para o cliente numa relação ganha-ganha entre todos os participantes.
	
	As atividades de fornecedores, empresa e clientes são suportadas por sistemas locais sem forte integração, em uma visão moderna de colaboração da cadeia de suprimentos.
	
	A cadeia de suprimentos contempla apenas o fluxo de produtos do fornecedor até ao cliente final não se preocupando com o fluxo de informação.
	
	A redução de custos de forma local é um dos grandes objetivos da gestão colaborativa da cadeia de suprimentos.
	
	Os fornecedores de primeira e segunda camada constituem a cadeia de suprimentos integrada de uma empresa.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201705128141)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em conformidade com o que estudamos assinale o ciclo completo dos processos em uma cadeia de suprimentos:
		
	
	Fornecedor, fabricante, varejista e clientes.
	
	Fabricante, varejista e clientes.
	 
	Fornecedor, fabricante, distribuidor, varejista e clientes.
	
	Distribuidor, varejista e clientes.
	
	Fornecedor, distribuidor e clientes.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201705127931)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A forma de compra eletrônica que se utiliza de computadores ligados diretamente aos computadores dos fornecedores, com software específico para comunicação e tradução dos documentos, denomina-se:
		
	
	ERP
	 
	EDI
	
	VMI
	
	MRP
	
	WMS
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201705129088)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Adaptada ENADE -2012) O intercâmbio eletrônico de dados (eletronic data interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios: I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. o aumento de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:
		
	
	II e III
	 
	I e III
	
	I, II e III
	
	I apenas
	
	I e II
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201705129094)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A medição de desempenho logístico pode assumir diferentes perspectivas ou categorias. Qual das perspectivas apresentadas abaixo não representa uma perspectiva interna?
		
	
	Custos
	
	Produtividade
	
	Serviço ao cliente
	 
	Benchmarking
	
	Gestão de ativos

Continue navegando