Buscar

AVALIANDO O APRENDIZADO ECONOMIA POLÍTICA 02

Prévia do material em texto

Sobre os direitos da personalidade podemos afirmar, exceto:
		
	 
	O exercício dos direitos da personalidade não pode sofrer qualquer limitação voluntária.
	
	A indisponibilidade dos direitos da personalidade não é absoluta, mas relativa.
	
	A vida privada é inviolável, mas que pode ser explorada e autorizada a sua exposição, como nos programas de reality show ("Big Brothers" e Cia).
	
	Pode-se fazer a cessão gratuita de órgãos do corpo humano, para fins altruísticos e terapêuticos.
	
	Alguns atributos da personalidade admitem a cessão de seu uso, como a imagem, que pode ser explorada comercialmente, mediante retribuição pecuniária.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805350523)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Preceitua o artigo 6º do Código Civil que ¿a existência da pessoal natural termina com a morte, destacando-se assim a importância da indicação do momento da morte, já que com a morte abre-se a sucessão. Se duas pessoas ou mais morrerem no mesmo momento sem se poder indicar se uma morte antecedeu a outra, essas mortes serão consideradas simultâneas, também denominadas de:
		
	
	óbito
	
	morte presumida
	
	ausência
	 
	comoriência
	
	morte real
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805350758)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Juiz Trabalho Substituto - TRT 6ª. Região - 2015 - FCC) No tocante à revogação da lei, considere: I. Ocorre a revogação tácita quando há a incompatibilidade das disposições normativas novas com as já existentes; na impossibilidade de coexistirem normas contraditórias, aplica-se o critério da prevalência da mais antiga. II. Se a lei nova estabelecer disposições gerais ou especiais a par das já existentes, não haverá revogação nem modificação da lei anterior. III. Quanto à extensão da revogação da lei, quando esta for total ocorrerá a ab-rogação, que consiste na supressão integral da norma anterior, como, por exemplo, o Código Civil atual, que ab-rogou o anterior, de 1916. Está correto o que consta APENAS em:
		
	
	I e III.
	
	II.
	
	I.
	
	I e II.
	 
	II e III.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805858680)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	​​​​​​O novo C. Civil trata de questões jurídicas relacionadas
		
	
	Apenas a questões relacionadas ao Direito Administrativo e Financeiro
	
	Apenas ao Direito da empresa e ao Direito penal
	 
	Apenas a áreas do direito privado
	
	Apenas a áreas do direito público
	
	Apenas ao Direito constitucional
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805350520)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Raul, cidadão brasileiro, no meio de uma semana comum, desaparece sem deixar qualquer notícia para sua ex-esposa e filhos, sem deixar cartas ou qualquer indicação sobre seu paradeiro. Raul, que sempre fora um trabalhador exemplar, acumulara em seus anos de labor um patrimônio relevante. Como Raul morava sozinho, já que seus filhos tinham suas próprias famílias e ele havia se separado de sua esposa 4 (quatro) anos antes, somente após uma semana seus parentes e amigos deram por sua falta e passaram a se preocupar com o seu desaparecimento. Sobre a situação apresentada, assinale a opção correta.
		
	
	Em sendo declarada a ausência, o curador a ser nomeado será a ex-esposa de Raul.
	
	Para ser decretada a ausência, é necessário que a pessoa tenha desaparecido há mais de 10 (dez) dias. Como faz apenas uma semana que Raul desapareceu, não pode ser declarada sua ausência, com a consequente nomeação de curador.
	 
	Se Raul contasse com 85 (oitenta e cinco) anos e os parentes e amigos já não soubessem dele há 8 (oito) anos, poderia ser feita de forma direta a abertura da sucessão definitiva.
	
	A abertura da sucessão provisória somente se dará ultrapassados três anos da arrecadação dos bens de Raul
	
	Nenhumas das alternativas anteriores

Continue navegando