Buscar

DRAGÃO CHINÊS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DRAGÃO CHINÊS
Objetivo: cooperação, organização, atenção, agilidade e trabalho em equipe; Material: papel, caneta; Intensidade: moderada;
Desenvolvimento: formam-se 3 ou 4 grupos, conforme a quantidade de participantes, estes devem formar uma coluna. No início de cada coluna terá um bloco de papel, em cada bloco terá escrito o nome de vários países diferentes. Em pontos diferentes da sala estarão alguns monitores esperando as equipes, de preferência os monitores devem coincidir com o mesmo número de grupos que estão participando. É importante que nos blocos com o nome dos países não haja nomes iguais.
Ao sinal do professor os grupos devem pegar os blocos e de mãos dadas, terão que ir até um dos monitores para procurar os países da seqüência do bloco, chegando no ponto em que está o monitor devem fazer a seguinte pergunta:
Ex: Você é a Argentina?
O monitor fala o seguinte: PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO. E antes de falar se Sim ou se Não, é repassado uma tarefa para o grupo todo fazer.
Ex: Cantar uma música, imitar algo, correr em círculo...etc
Após ter cumprido a tarefa, o monitor responde: se Sim, assina no papel da equipe e todos partem para achar o próximo país escrito no bloco, se Não manda procurar em outro ponto. Vence a equipe que achar primeiro todos os países e tiver a assinatura em todos os papéis.
Observação:
- O monitor só recebe a equipe se ela chegar de mãos dadas com todos os componentes juntos;
Cada equipe terá o mesmo número de países para achar;
As tarefas ficam a critério de cada monitor, ou podem ser formulada antes de iniciar a dinâmica.

Outros materiais