Buscar

comunicação comunitária avaliando 2

Prévia do material em texto

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA
	Avaliando Aprend.: CCA0169_SM_201703188209 V.1  
	Aluno(a): VICTHORIA ALFONSO CIRIO
	Matrícula: 201703188209 
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	23/09/2018 18:57:25 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201705921054)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A expressão comunicação alternativa, típica dos anos 1960 aos 1980, vem sendo retomada. Ela surgiu para designar tanto a comunicação popular, como para caracterizar os tipo de imprensa não alinhada à linha da mídia tradicional, então sob batuta da censura do regime militar no Brasil. Assinale os exemplos de mídias alternativas daquela época.
		
	
	Pasquim, Posição, Opinião, Movimento, Coojornal, De Fato
	
	Revista Veja, Pasquim, Opinião, Correio Braziliense, de Fato
	
	Gramofone, Pasquim, jornal Zero, O jornal, a hora da notícia
	
	Revista Exame, Rede Globo, SBT
	
	Folha de S.Paulo, Revista Veja, Jornal O Globo 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201705921158)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Considerando: Ação Direta (1); Ação Indireta (2); Sabotagem (3); Boicote (4); Opinião Pública (5). Relacione o número às afirmações que tenha coerência com as definições abaixo (cada número está relacionado somente a uma afirmação): 
( ) dificultar a vida de alguém, ou alguma empresa, de modo que pareça natural; 
( ) A intenção não é necessariamente clara, é subentendida; 
( ) Ameaça é feita diretamente pelo grupo; 
( ) Reação de um público que pode julgar e opinar diante de um fato da atualidade; 
( ) Manejar coisas ou pessoas muito importantes para a comunidade; A sequência correta (de cima para baixo) é: 
		
	
	1; 2; 3; 4; 5.
	
	4; 2; 1; 5; 3.
	
	4; 1; 2; 5; 3.
	
	3; 2; 1; 5; 4. 
	
	3; 1; 2; 5; 4.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201705921073)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Sobre Grupos de Pressão assinale a INCORRETA:
		
	
	O boicote é uma forma de dificultar a vida de alguém ou de alguma empresa com a omissão ou a interrupção das relações sociais ou econômicas, de modo que pareça natural e são estratégias de Grupos de Pressão.
	
	Grupos de Pressão são organizações, entes, institutos que, diante dos próprios interesses inseridos e uma estratégia mais ou menos vasta, intervêm ¿ exercitando a influência que possuem ou pressionando ¿ nas atividades dos partidos, dos políticos, no governo, no parlamento, e em outras assembleias ou centros de poder político, com o fim de obter uma particular política ou específica ação e iniciativa em próprio favor, ou conseguir influenciar um decisão importante.
	
	Os Grupos de Pressão podem ser divididos em políticos (partidos, coligações e movimentos dentro dos partidos), econômicos (grandes empresas e multinacionais), sociais (defesa de direitos, classes ou a grupos excluídos socialmente) e espirituais (tem sua base nos princípios religiosos).
	
	Nas ações indiretas dos Grupos de Pressão, a intenção é clara e objetiva, de forma declarada e sem intermediários como a imprensa. 
	
	Ações diretas dos Grupos de Pressão são quando a fase de pedido ou ameaça é feita diretamente pelo grupo interessada contra o poder oficial, como sindicatos (greves), lobbies (ameaça diplomática ou violenta), terrorismo e sequestros.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201705921166)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Que corrente teórica aponta a mídia de massa como Instrumento de Administração Social (Propaganda Política e de Guerra; Estímulo ao consumo; e Controle social)?
		
	
	Funcionalista.
	
	Teoria hegemônica.
	
	Culturológica.
	
	Estruturalismo.
	
	Teoria Matemática da Comunicação.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201705920860)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	No Terceiro Setor os processos comunicativos, desde os interpessoais e grupais até aqueles que se servem de suportes impressos, eletrônicos e digitais, perpassam as atividades objetivando: (A) mobilizar os segmentos beneficiários da ação; efetivar as mudanças pretendidas; tornando as organizações conhecidas e respeitadas pela integridade de suas ações propostas; e angariar apoios e recursos financeiros; (B) tornar públicas as propostas fundantes da razão de ser da instituição e assim mudar a cultura e solidificar propostas transformadoras da sociedade. (C) instruir e motivar a ação de voluntários; dirimir conflitos internos e externos; prestar contas das atividades desenvolvidas e das conquistas obtidas. (D) efetivar as mudanças pretendidas; tornando as organizações conhecidas e respeitadas pela integridade de suas ações propostas; e angariar apoios e recursos financeiros somente. (E) dirimir conflitos internos e externos; não prestando contas das atividades desenvolvidas e das conquistas obtidas. Assinale a questão correta: 
		
	
	As questões B, C e D estão corretas.
	
	Somente as questões A e C estão corretas.
	
	As questões A, B e C estão corretas.
	
	As questões A, C e E estão corretas.
	
	Todas as questões estão corretas.

Continue navegando