Buscar

AD2 INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO mandar agora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD
Período – 2018/2º
Disciplina: Introdução à Administração
Coordenador: Larissa Bezerra Costa
Polo: NIG
Matrícula: 17117130046 Aluna: Ingrid Kimberlly Soares Aguiar
Questões 1 Valor: 4,0 pontos
Você percebe a prática do Planejamento presente no texto? Explique. (Aula4)
R: Não, pois planejar significa visualizar um futuro e traçar os objetivos, programas e planos de ação a fim de que sejam alcançados determinando que planejar é um ato inerente á pré-execução de qualquer trabalho.
Explique a importância do papel das organizações no desenvolvimento do Turismo no país. (Aula 2)
R: O papel de qualquer organização, é gerar soluções para seus clientes. A importância dessas organizações para o setor turístico no país se dá no impacto econômico, na geração de empregos diretos ou indiretos na qualidade dos serviços prestados e na satisfação do público atendido, como no texto aborda que o país tem um grande potencial para o turismo que é muito pouco explorado.
Como a estruturação (Organização), liderança, motivação, comunicação, controle se refletem na Administração? Como podem ser aplicadas estas práticas no setor de turismo? Cite exemplos. (Aulas 5, 6 e 7)
R: A cada administração seja ela em qualquer área, de uma organização, empresa ou setor turístico precisa ter métodos definidos de trabalho de forma que possam alcançar os objetivos para ser eficaz em seus propósitos. Como a função de direção é a responsável por executar o processo administrativo, por meio de relações interpessoais e para isso lançar a liderança, a motivação, comunicação e o controle junto à sua equipe e sua boa administração, no setor turístico isso se aplica de várias formas, exemplo” um guia turístico, tem que planejar seu passeio, saber se comunicar bem, ser um bom líder, motivar seu grupo e ter o controle de pessoas para o passeio.
Descreva como o ambiente pode influenciar o processo de tomada de decisão pelo Administrador? Exemplifique o processo de tomada de decisão e suas etapas na área de turismo. (Aula 8)
R: O processo de tomada de decisões tem como sua referência e consulta as informações sobre o mercado, economia, comportamento entre outros fatores para a mudança e adaptação do produto ou serviço no mercado organizacional. A tomada de decisões individual ou coletivo, é o núcleo da responsabilidade administrativa. O administrador ao planejar, organizar, dirigir ou controlar as ações organizacionais, continuamente decide o que fazer quem deve fazer, quando, onde e muitas vezes como fazer. Seja estabelecendo objetivos ou alocando recursos, mesmo se deparando com conflitos que surgem pelo caminho.
Ex: um gerente de um hotel ao realizar uma pesquisa de satisfação com seus hospedes, através do resultado ele tem que elaborar estratégias que melhor definirá a tomada de decisões de melhoria no hotel, para melhor satisfação dos clientes.
Decidir é optar ou selecionar dentre varias alternativas de recursos de ação.
 Questão 2 Valor: 6,0 pontos
Responda as questões a seguir, de acordo com o que você estudou nas Aulas 12, 13 e 14
Descreva quais práticas de responsabilidade social empresarial podemos encontrar no turismo nacional. Exemplifique.
A responsabilidade social empresarial, como estratégia de gestão dos negócios em hotel, por exemplo, se torna uma forma de diferenciação, competitividade e sobrevivência, sendo importante manter os colaboradores preparados para agir de forma socialmente responsável, a responsabilidade social empresarial é uma forma de conduzir as ações organizacionais pautada em valores éticos que visem integrar todos os protagonistas de suas relações: clientes, fornecedores, consumidores, comunidade local, governo (público externo) e direção, gerência e funcionários ( públicos interno), ou seja, todos aqueles que são diretamente ou não afetados por suas atividades contribuindo para a construção de uma sociedade que promova a igualdade de oportunidade e inclusão social no país.
Comente a importância do fenômeno da Globalização na prática do turismo. Como está se desenvolvendo no nosso país atualmente?
A globalização pode ser definida como processo de interação e integração entre as pessoas as empresas e os diversos governos. É um processo promovido pelo comercio internacional, e pelas tecnologias de informação: como qualquer ação dinâmica está tem impactos nos sistemas ambientais, culturais e político, assim como nível do desenvolvimento e da prosperidade econômica social.
Na dimensão turística, este fenômeno tem contribuído de forma significativa para a afirmação do turismo internacional e nacional, a globalização contribui fortemente para o crescimento econômico dos diversos países. Os grandes eventos que o brasil sediou eventos globais como a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas 2016, foram de grande transformação e crescimento para diversas áreas do turismo, hotelaria, transporte, espaços públicos e etc.
Explique como a gestão de operações impacta na “indústria do turismo”. Descreva detalhadamente cada uma das variáveis (ou fatores) envolvidos. Exemplifique.
Á área de gestão de operações cuida da transformação para a realidade das propagandas feitas pela área de marketing; a melhor estratégia de marketing não sobrevive sem a resposta positiva da área de produção e operações. A área de produção tem impacto na indústria do turismo se dá no resultado de uma imagem positiva para a empresa, fazendo que se torne uma atividade que merece ser explorada em seu potencial.

Outros materiais