Buscar

óleo essencial de alecrim

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os óleos essenciais por serem um aliado importante no tratamentos capilares, quando associados sinergicamente, ou seja, com correta utilização de dois, ou mais óleos diferentes na aplicação, e quando extraídos e conservados corretamente, é comprovada a sua eficácia na cicatrização, antissepsia e estimulante do couro cabeludo. 
Wichrowski (2007), afirma que os óleos essenciais são formas de tratamentos eficazes para a ativação do sistema circulatório periférico, por conterem moléculas pequenas suficientes para penetrar a pele e folicículo piloso, na qual em aproximadamente meia hora é possível verificar os benefícios de sua ação.
Para o uso de óleos essenciais é necessário um cuidado, visto que é uma substância farmacologicamente ativa, podem provocar alergias. Clientes com históricos alérgicos, hipertensos, epiléticos, grávidas, pessoas com couro cabeludo sensível, com ferimentos, inflamações e com problemas linfáticos, devem passar por anamnese criteriosa, e de preferência, uma consulta com um médico antes por um médico receber qualquer tipo de tratamento.
Protocolo de tratamento para Dermatite Seborréica
 4 colheres de sopa de Argila Verde 
40 ml de água mineral sem gás ou água purificada 
 2 gotas de Óleo Essencial de Bergamota 
2 gotas de Óleo Essencial de Alecrim 
3 gotas de Óleo Essencial de Sálvia 
5 ml de xampu neutro 
Misturar todos os ingredientes e aplicar no couro cabeludo (seco) dividindo o cabelo em mechas. Deixar agir por 20 minutos. Para potencializar o produto, usar uma touca de alumínio. Remover fazendo uma leve esfoliação. Realizar o procedimento de 1 a 2 vezes por semana. Obs. Nos primeiros dias pode ocorrer ressecamento nos cabelos (recomenda-se usar máscara de cabelos)
DE CASSIA, Danielle. Alopecia areata: a importância do conhecimento na estética. Disponível em: http://tcconline.utp.br/media/tcc/2015/01/ALOPECIA-AREATA-A-IMPORTANCIA-DO-CONHECIMENTO-NA-ESTETICA.pdf Acesso em: 12 de setembro de 2018
DE LIMAS, Jaqueline, R. A argiloterapia: uma nova alternativa para tratamentos contra seborreia, dermatite seborreica e caspa. Disponível em: <http://siaibib01.univali.br/pdf/Jaqueline%20Rosa%20de%20Limas%20e%20Rosimeri%20Duarte.pdf> Acesso em: 12 de setembro de 2018
WICHROWSKI, Leonardo. Terapia Capilar. Porto Alegre. Ed. Alcance, 2007

Continue navegando