Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO ESPORTIVA 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201407911031)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A avaliação do atleta é um ponto de suma importância para a prescrição do programa de reabilitação. Desta forma, qual dos itens abaixo está incorreto?
		
	
	Verificar o mecanismo de lesão
	
	Verificar tipo, frequência e intensidade de treinamento
	
	Verificar se houve outros tratamentos realizados
	
	Verificar a presença de lesões pregressas
	 
	Verificar apenas a patologia
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201407315291)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Você trabalha em uma clínica e vem a sua procura um atleta de jiu-jitsu para realizar recuperação do seu ombro que teve uma luxação. Em uma faze posterior da reabilitação você resolve que tem que acrescentar um trabalho de força para o ombro desse atleta, e segundo seu raciocínio decide por um trabalho de resistência muscular localizada por ser esse mais ideal nessa fase do tratamento.
Segundo o conhecimento adquirido durante a disciplina de esportes assinale a alternativa que corresponda às características do trabalho de resistência muscular localizada:
		
	
	A carga será de 40% a 60% da máxima, o número de repetições de 8 a 10, o intervalo de 1 a 2 minutos, a velocidade de execução será rápida, e o número de série de 2 a 4.
	
	A carga será de 70% a 90% da máxima, o número de repetições de 30 a 40, o intervalo de 1 a 2 minutos, a velocidade de execução será média, e o número de série de 2 a 4.
	
	A carga será de 90% a 100% da máxima, o número de repetições de 13 a 20, o intervalo de 1 a 2 minutos, a velocidade de execução será média, e o número de série de 2 a 4.
	
	A carga será de 40% a 60% da máxima, o número de repetições de 8 a 10, o intervalo de 1 a 2 minutos, a velocidade de execução será média, e o número de série de 2 a 4.
	 
	A carga será de 40% a 60% da máxima, o número de repetições de 13 a 20, o intervalo de 1 a 2 minutos, a velocidade de execução será média, e o número de série de 2 a 4.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201407307473)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Evitar uma lesão significativa pela detecção precoce e precisa de uma lesão menor , com auxilio das tecnologias disponíveis hoje no mercado, é considerado:
		
	
	Um modelo de doença,
	
	Uma abordagem profilática terciária
	
	Uma abordagem reativa,
	
	Uma abordagem profilática primária
	 
	Uma abordagem profilática secundária.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201407424585)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O uso do calor e do frio são técnicas que podem ajudar no processo de cicatrização de lesões musculares. De acordo conhecimentos prévios, podemos afirmar que:
		
	
	Tanto o calor como o frio podem aumentar o metabolismo local e favorecer na cicatrização muscular.
	 
	A Crioterapia é um recurso que tem a capacidade de diminuir o metabolismo local, sendo usada normalmente, no inicio das lesões musculares.
	
	O uso de calor antes do trabalho de força muscular ajuda no ganho de força.
	
	É contra-indicado o uso do calor e do frio em atletas que possuem o objetivo de ganho de flexibilidade.
	
	O uso de gelo antes do trabalho de força muscular ajuda no ganho de força.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201407935495)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O estiramento muscular é uma lesão que apresenta alta incidência na prática esportiva em diversos esportes. Com relação a esse tipo de lesão, assinale a alternativa correta
		
	
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau I caracterizado por lesão de até 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional parcial do músculo lesionado.
	
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau II caracterizado por lesão de até 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional total do músculo lesionado.
	 
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau II caracterizado por lesão de até 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional parcial do músculo lesionado.
	
	A lesão muscular é classifica em 3 graus (I, II e III), sendo o grau III caracterizado por lesão acima de 50% das fibras e pelo seguinte quadro clínico: dor, hematoma, edema e limitação funcional parcial do músculo lesionado.
	
	O estiramento muscular é comum em músculos biarticulares, como por exemplo no quadríceps.

Continue navegando