Buscar

MEU PROJETO SOBRE MEDIDA DE COMPRIMENTO

Prévia do material em texto

NOME DO PROJETO: 
A caçada a 1 Km.
PROFESSOR RESPONSÁVEL: 
Luciana Ferreira Garcias
JUSTIFICATIVA: 
Acredita-se que é de grande importância trabalhar sobre medida de comprimento, pois deste modo descobre regularidade e propriedades numéricas, geométricas e métricas, com isso se faz necessário pôr em práticas exploração de diferentes estratégicas e medições.
OBJETIVOS DO PROJETOS: 
Estabelecer relações de medidas com estimativas simples.
Fazer medições, reconhecer os instrumentos de medidas de comprimentos.
Compreender a importâncias de ter uma unidade de medida padronizada.
Aprender equivalências entre unidades de medida de comprimento (quilometro, metro, centímetro) utilizando as relações de proporcionalidade entre elas.
DESCRIÇÃO DO PROJETO: 
Primeiramente a professora irá ler um texto sobre como era feita as medidas antigamente e nos dias atuais, mostrar vários tipos de instrumentos de medidas que são usados nos dias de hoje como: (régua, fita métrica, trena, esquadro, etc...) , depois os alunos receberão um xerox de uma fita métrica, onde pintarão de 10cm em 10cm com diferentes cores, após pintar unirão as partes até formar 1m e 50cm.
Concluindo a tarefa serão ser instruídos a medir objetos dentro da sala, quadros, lousa, armários, prateleiras, sala, etc...com vários instrumentos de medidas diferente, como: palmo, pé, fita métrica, trena...., após registrarão no caderno todas as medidas de cada objeto, produzindo cálculos com as 4 operações, histórias matemáticas, gráficos, etc...
Para entender melhor os quilômetros irão para a rua medir até chegar a 1 Km = 1000m. Cada aluno registrará em seu caderno cada percurso medido com uma trena de 50m, pois em sala de aula irão trocar experiências anotadas durante o percurso.
ABRANGÊNCIAS:
25 alunos
PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
3 a 4 semanas
ORÇAMENTOS DESTINADO PARA EXECUÇÃO DO PROJETO:
...............
RESULTADOS ALCANÇADOS:
....................
ANEXOS:

Continue navegando