Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO 3 CARDIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201513300123)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é uma Síndrome Coronariana Aguda (SCA) caracterizada pela necrose dos cardiomiócitos, esta pode ocorrer por uma redução da oferta de oxigênio ou pelo aumento exagerado da demanda cardíaca. Logo, para estabilização do quadro deve ser reestabelecido o fluxo sanguíneo coronariano. Nesse sentido, como medida inicial no tratamento do infarto, usa-se medicamentos com o objetivo de:
		
	
	Aumento da Pressão Arterial
	 
	Vasodilatação
	
	Aumento da frequência cardíaca
	
	Vasoconstrição
	
	Aumento do Inotropismo
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201512785550)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica (RCPM) é reconhecida como sendo a integração de intervenções, denominadas "ações não farmacológicas", que visam assegurar as melhores condições físicas, psicológicas e sociais para o paciente com doença cardiovascular, pulmonar e metabólica. Programas formais de RCPM efetivamente melhoram a capacidade funcional, diminuem o estresse, melhoram a qualidade de vida, reduzem a mortalidade de causa cardiovascular e mortalidade geral. Com relação a prática da Reabilitação cardiopulmonar e metabólica (RCPM) assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Os betabloqueadores interferem em algumas respostas induzidas pelo exercício, porém, tal medicação não oferece interferência no cálculo da frequência cardíaca de treinamento, pois é vista como um mecanismo cardioprotetor independentemente do nível de bradicardia.
	
	Durante a prática de exercícios aeróbicos ocorre redução da pré carga, minimizando a hipertrofia ventricular esquerda, o remodelamento e a evolução para insuficiência cardíaca em pacientes com HAS de difícil controle.
	 
	Em indivíduos saudáveis o exercício aumenta o débito cardíaco a partir da elevação da frequência cardíaca e do volume sistólico; aumentando a pré carga e o volume diastólico final.
	
	Durante a prescrição de exercício de força muscular um maior número de repetições e séries deve ser planejado para os pacientes hipertensos que se encontram em RCPM.
	
	Pacientes portadores de estenose mitral devem estar em restrição absoluta para a prática de atividade física pelo risco de evoluir com AVE.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201512753517)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Sr. Carlos Alberto estava jogando futebol quando sentiu uma intensa precordialgia. Imediatamente interrompeu a atividade, uma vez que, um amigo fisioterapeuta, disse que na presença deste sinal clínico, nesta condição de estresse físico, este evento é um indicador específico de:
		
	
	Hipertensão arterial
	
	Distúrbios valvares
	
	Assistolia
	
	Hipotensão arterial
	 
	Coronariopatia isquêmica
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513621756)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Várias são as patologias que trarão interferências na Pressão Arterial sendo então esse dado semiológico de suma importância e obrigatório em todo atendimento fisioterapêutico. Ao aferir a pressão arterial de um paciente você percebe ausência temporária dos sons de Korotkoff. Que patologia esse dado observado sugere ?
		
	 
	Hipertensão Arterial Sistêmica grave
	
	Aneurisma de Aorta
	
	Dissecção Aórtica
	
	DPOC
	
	Infarto Agudo do Miocárdio
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201513417330)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto as recomendações para prescrição do exercício resistido no cardiopata é correto afirmar:
		
	
	Os exercícios isométricos são os mais recomendados devido ao seu potencial para estimular o ganho de força e trofismo.
	
	Durante a execução dos exercícios o ritmo das repetições deverá ser livre para que sejam rápidos e a manobra de Valsalva deve ser evitada.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores
	 
	Para pacientes cardiopatas, recomendam-se exercícios que envolvam os principais grupos musculares e uma série de 10 a 15 repetições, sempre respeitando os valores de 11 a 13 na escala de Borg.
	
	A carga de treinamento deve ser selecionada de forma aleatória, uma vez que a aplicação do teste de 1RM como modo de avaliação para força muscular não é recomendada para orientar a prescrição em cardiopatas, somente em indivíduos saudáveis.

Continue navegando