Buscar

ESTUDO DE CASO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para realização de uma boa estratégia é necessário que o primeiro passo seja o verdadeiro conhecimento do que você tem na mão, daí em diante analisar os possíveis cenários para traçar uma estratégia de ataque. 
A estratégia corresponde à capacidade de se trabalhar contínua e sistematicamente o ajustamento da organização às condições ambientais que se encontram em constante mudança, tendo sempre em mente a visão de futuro e a perpetuidade organizacional.
A análise de Swot é uma ferramenta de gestão estrutural utilizada como parte integrante do planejamento estratégico para analisar o ambiente interno e externo da organização. Mesmo a análise de Swot sendo uma ferramenta que está no enquadramento da excelência, ela também trouxe alguns problemas para a organização. Para identificar e avaliar este problema busca-se encontrar os fatores na organização que durem e que são imutáveis em períodos longos, e tais fatores são necessariamente responsáveis por estas mudanças no mercado. Então para se ter uma clareza maior a respeito desses fatores organizacionais, as empresas estudam a fundo os processos dos ambientes internos e externos avaliando e diagnosticando problemas, para assim estabelecer os pontos e estratégias a serem adotados no planejamento estratégico e posteriormente no plano de ação.

Outros materiais