Buscar

Exercício.docx10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GDU0111_EX_A10_201102275743 	Matrícula: 201102275743
Damien Hirst é um artista britânico, o mais proeminente do grupo Young British Artists, que numa de suas mais conhecidas séries de obras, a Natural History, trabalha com animais mortos como um tubarão, uma ovelha e uma vaca que são conservados, e por vezes cortados, dentro de tanques de formaldeído. Refletindo sobre a obra de Damien Hirst, assinale a alternativa que apresenta a correta definição de arte contemporânea. A arte contemporânea se caracteriza pela liberdade de atuação do artista, que não tem mais compromissos institucionais que o limitem, portanto pode exercer seu trabalho sem se preocupar em imprimir nas suas obras um determinado cunho religioso ou político.
Com relação ao Neoexpressionismo, pode-se afirmar que este se constituiu enquanto um agrupamento de artistas internacionais, com seus principais integrantes na Alemanha, Itália, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Além disso, este movimento possui a importância de: ter reanimado, a partir do anos 1980, o interesse pela pintura e por uma discussão a respeito da autenticidade da arte.
A tarefa de diferenciar a Arte Moderna da Arte Pós-Moderna ou Contemporânea não é fácil. Mas, consideremos que as vanguardas modernistas expressionista, cubista, fauvista, construtivista, futurista, dadaísta e surrealista, caracterizadas por uma dimensão atitudinal, buscavam através de novas experimentações a abstração na arte, e que a coexistência de diversos "estilos" ao mesmo tempo, na arte contemporânea, inviabiliza classificá-la da mesma forma. Assinale a opção que melhor define a arte pós-moderna ou contemporânea. A Arte Contemporânea é caracterizada pela diversidade ou pelo pluralismo de estilos e de novas possibilidades.
O pensamento de Greenberg (importante crítico de arte), que havia predominado no período pós-guerra, considerava o Expressionismo Abstrato como uma espécie de conclusão lógica da arte moderna. Em sua versão, o desenvolvimento da arte, iniciado a partir de Manet e dos impressionistas, caminhou a partir das vanguardas em direção à arte abstrata. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, algumas dessas vanguardas que fizeram parte da construção do caminho para a abstração na arte.Expressionismo, Cubismo, Construtivismo
A Arte Conceitual surgiu a partir da segunda metade do século XX e tinha como principal característica: Desafiar as pessoas a interpretar uma ideia, um conceito, uma crítica ou uma denúncia.
Embora não haja consenso a respeito da arte minimalista e muitos dos artistas considerados minimalistas não aceitem a denominação, pode-se afirmar que este termo refere-se, de um modo geral: a uma forma de expressão pós-moderna, contemporânea, cujas principais características consistem em um apagamento do nome do artista das obras em questão, além de uma tendência a obras monocromáticas que possuem um padrão geométrico que se repete ao longo da obra.
A arte pós-moderna ou contemporânea começou a surgir na década de 1960, com tendências como as artes Pop, Minimal e Conceitual. Hoje há outros exemplos completando uma revolução contra a fé modernista na universalidade, no progresso artístico, no significado compartilhado e na qualidade. Assinale a única opção que NÃO consiste em expressão artística contemporânea. Parangolé
A arte minimalista, onde as obras são baseadas em trabalho aproximadamente geométrico e aparência geral abstrata, apresenta outras características, exceto: utilização exclusiva de formas geométricas simples, predominantemente quadrados, triângulos e círculos. A utilização exclusiva de formas geométricas simples, predominantemente quadrados, triângulos e círculos

Continue navegando