Buscar

Gestão na cadeia de Suprimentos - Forum aulas 1 a 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão na cadeia de Suprimentos – Aulas 1 a 3 - Forum
1)A Logística, em sua concepção inicial, consistia no simples ato de entregar o produto certo, no lugar solicitado, dentro de um determinado intervalo de tempo. Com o passar dos anos, esse conceito evoluiu, adquirindo novas vertentes no mundo atual. Quais são as características de uma cadeia de suprimentos em sua fase de Integração Estratégica (SCM) ?
2)Uma cadeia de suprimentos é uma sequência de processos e fluxos que ocorrem em diferentes estágios e entre eles para atendimento aos clientes. Quais são os principais fundamentos de uma cadeia de suprimentos ?
1 - Entendo que o conceito de logística integrada esta intimamente ligada ao sucesso do supply chain management.
O gerenciamento de estoque, transporte e armazenagem pode ser infinitamente “melhorado”, quando estes pontos dão lugar a um estudo estratégico sobre a diminuição do estoque e transporte, o que, consequentemente, agrega valor ao produto final, fazendo com que isso aumente a lucratividade em cima do produto.
Entendo que o SCM anda lado a lado com a logística, pois é ela que “mune” de informações para que este planejamento seja bem elaborado.
(professor gostaria de suas considerações a respeito do meu entendimento)
 
2 - Planejamento, organização e coordenação da movimentação dos materiais, informações, pagamentos, serviços, envolvendo seus fornecedores, prestadores, parceiros, consumidores, etc.
 
Fontes de estudo além do material Estácio: http://www.logisticadescomplicada.com/
http://www.administradores.com.br/

Outros materiais