Buscar

Relatório da Escola Braços Abertos 06 de setembro

Prévia do material em texto

Relatório da Escola Braços Abertos
Iniciamos o estágio na Escola Braços Abertos, no dia 06 de setembro. Entramos na turma do 1 ano e 2 ano, Professoras P1 e P2.
A Pedagoga da escola e a professora nos receberam bem, com toda a atenção necessária para o andamento do estágio, entramos em uma sala pois a nossa professora queria conversar com nós.
Os alunos do 2 ano, a sala inteira presta atenção na explicação da professora, cada aluno faz suas atividades que ela passa, tem alguns alunos que pegam explicação mais fácil, e tem alguns que tem mais dificuldade.
Tem aluno que presta atenção nas coisas e ajuda seu colega, e quando é preciso a professora sair da sala de aula e resolver alguma coisa, ela pede para que ninguém saia da sala e eles obedecem. 							E tem aluno que não interage muito com os colegas. A professora pede pro aluno ler uma parte do exercício.
Os alunos do 1 ano estavam fazendo uma brincadeira enquanto brincam eles cantam, a maioria berra, grita, a única que não berra e a aluna M. Eles são super participativos.
A 2 professora tem boa comunicação com os alunos, sempre clara e objetiva, usa formas de expressão orais e não orais, com uma transmissão de ideias muito vivenciada, transmite ideia com facilidade, e está em frequente comunicação, expondo, explicando e gesticulando.
A 1 professora preocupa-se com o bem estar dos seus alunos, apesar do seu profissionalismo é acessível, gentil, sempre com disposição para solucionar as dúvidas com uma interação excelente, tratando-os com igualdade, mantendo a troca de experiência com muitos estímulos e participação, observamos que se veste com trajes de acordo com o ambiente, sem extravagâncias ou exageros.
Condições da sala eram boas, haviam carteiras, a iluminação estava adequada, as duas salas limpas, com lixeira. 	A distribuição em sala dos alunos estava bem ajustada para o tamanho do ambiente, os moveis estão em perfeito estado de conservação limpos, a professora fala de maneira clara e todos ouvem.
 No segundo dia 13 de setembro. Entramos no Jardim 3, Professora 1.
Os alunos tem boa disciplina, porém são um pouco imaturos pela faixa etária apresentada na turma. 										A maioria dos alunos são comunicativos, extrovertidos, mostram-se interessados em aprender, demonstram um pouco de insegurança. Observamos que os alunos interagem bem entre si, não há grupos isolados. 
A professora se preocupa com quem não está se desenvolvendo, ela me pediu para que ajudasse o aluno na matéria de matemática, pois ele tem dificuldades. 
Pediu para nós estagiárias cortar alguns exercícios com E.v.a, depois disso ficamos observando-os a fazer a tarefa, a professora praticou com seus alunos a dança da cadeira e os alunos do Jardim 2 brincaram também.
A sala é bem organizada e iluminada, as mesas em círculos, os materiais que eles precisam ficam em uma estante em um lado da sala, as mochilas deles ficam em um cantinho, tem um espaço dentro da sala para eles brincarem, o parquinho da escola é bem arejado e tem um espaço bom para as crianças brincarem.
 No terceiro dia 20 de setembro. Entramos novamente no 2 ano, professora 1.
Quando entramos na sala os alunos estavam super agitados, logo após a professora nos pediu para fazer um exercício para eles, para ajudar os alunos, que colocasse fita nas garrafas e colocar papel alumínio, para fazer um foguete para cada um deles.
Depois do intervalo ajudamos a passar cola no papelão para deixar mais firme e resistente, logo após entramos no jardim 3, e eles estavam brincando a professora deixou um tempinho eles brincarem, pois já estava quase na hora de ir embora.
A estrutura da Escola Braços Abertos é muito bom, comporta bem os alunos, tem espaço para as professoras trabalharem com as crianças, bem limpa a escola e as salas, as mesas e cadeiras muito bem conservadas, os banheiros o vasos sanitários adaptados para as crianças, as pias do tamanho deles, as salas bem conservadas e organizadas e tem um parquinho para as crianças brincarem. As salas de aulas sem poluição visual para os alunos.

Continue navegando