Buscar

contestação caso 12

Prévia do material em texto

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6ª VARA CIVEL DA COMARCA DE JUIZ DE FORA – MG 
Processo Nº.... 
ISABEL PIMENTA, brasileira, solteira, com identidade nº..., inscrita no CPF nº..., com endereço eletrônico, residente na rua..., vem por seu advogado infra-assinado, com escritório localizado na rua..., endereço eletrônico, com fulcro no art 77 vem, perante vossa excelência, oferecer:
 
 CONTESTAÇÃO 
Nos autos da AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE NEGÓCIO JURÍDICO, pelo rito comum que lhe move REGINA SILVA, já devidamente qualificada nos autos, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos 
1) DAS PRELIMINARES 
1.1) AUSÊNCIA DE LISTCONSÓRCIO PASSIVO NECESSÁRIO
No caso em tela, se a autora pretende a nulidade do negócio jurídico, a mesma deveria ter mencionado o seu ex-companheiro o que de fato não ocorreu. Com base no art 114 e 115 do CPC/15. 
1.2) DA PEREMPÇÃO 
A autora por 3 (três) vezes anteriormente, iniciou ação contra a ré, porém abandonou os processos todas as vezes, acarretando assim a nulidade dos mesmos. Exposto isto, requer a extinção do feito, sem resolução do mérito. 
2) DO MÉRITO 
No caso em questão, não há o que se falar em vicio, visto que a ré efetuou o pagamento do imóvel no valor de R$95.000,00 (noventa e cinco mil reais) Frisa-se também que a ré não teve nenhum contato com o ex-companheiro da autora e que a mesma se quer o conhecia antes do negócio jurídico celebrado.
3) DOS FUNDAMENTOS 
No caso em tela, trata-se de alegação de simulação de negócio jurídico, elencado no art 167,II do CC. 
4) AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO/CONCILIAÇÃO 
A ré deseja participar da audiência de mediação, a ser designada por este respeitável juízo.
5) DOS PEDIDOS
A) Seja acolhida a preliminar de ausência de litisconsórcio passivo necessário, devendo a autora ser intimada para emendar a inicial, sob pena de extinção do feito sem resolução do mérito. 
B) Seja acolhida a preliminar de perempção extinguindo o processo sem resolução do mérito. 
C) No mérito, seja julgado improcedente o pedido da autora. 
D) A condenação da autora em custar e honorários advocatícios
6) DAS PROVAS 
Requer a produção de todas as provas admitidas em direito, em especial a documental, testemunhal e depoimento pessoal da autora. 
Nestes termos, pede deferimento.
Local /data 
Advogado/OAB

Continue navegando